É tempo de despertar!

Inúmeras vezes em toda Bíblia, encontramos a ordem de Deus para despertamos do sono. Diante disto, surge naturalmente uma pergunta:

14/05/2017 | Tempo de leitura: 2 min

E isto digo, conhecendo o tempo, que é já hora de despertarmos do sono; porque a nossa salvação está, agora, mais perto de nós do que quando aceitamos a fé.
Romanos. 13.11
 
Inúmeras vezes em toda Bíblia, encontramos a ordem de Deus para despertamos do sono. Diante disto, surge naturalmente uma pergunta: Por que ou para quê devemos nos despertar? A resposta é que a expressão despertar na Bíblia denota uma tomada de postura frente à inércia, ao comodismo e negligência constatada na vida de muita gente. O texto acima destacado nos ensina que é tempo de despertarmos do sono, e para entendermos melhor, o que Paulo deseja nos ensinar, torna-se necessário compreendermos primeiro, o que é sono no sentido físico. Sono significa completo adormecimento dos órgãos dos sentidos do nosso corpo. Ou seja, é o momento em que a audição, visão, olfato, paladar, e tato, entram em estado de repouso, para renovação de sua capacidade. Só quem fica mais de vinte e quatro horas acordado ininterruptamente, é que sabe o quanto ficam os nossos reflexos prejudicados, por não haver entrado no estado de repouso. Então, dormir no sentido físico, na medida certa, é uma necessidade humana, que ninguém pode omitir, nem mesmo a Palavra de Deus.
 
Mas então, porque Paulo nos adverte a despertarmos do Sono? Na verdade a afirmação aqui está relacionada ao nossa vida espiritual. Sabemos que quando uma pessoa está dormindo, ela perde a noção de perigo, e conseguentemente torna-se presa fácil na mão do inimigo. Assim sendo, no sentido espiritual, quando dormimos deixamos de ouvir a Deus, de falar com Deus, de trabalhar para Deus, enfim, nos tornamos inertes com relação a Deus e o seu reino. Justamente por isto, a Bíblia nos adverte que precisamos manter a vigilância em todo momento, para não sermos surpreendidos. Portanto, caro leitor, esperamos que ao ler esta mensagem, tenhas condição de fazer uma análise sincera de seu estado espiritual. Estás acordado, ou a dormir o sono da negligência. A este respeito conclama o Apóstolo: “Desperta, ó tu que dormes, e levanta-te dentre os mortos, e Cristo te esclarecerá”. Vamos pensar nisto. 
Deus vos abençoe.
 
Pastor Isaac Ribeiro
Presidente da Igreja Evangélica Assembleia de Deus/Franca - Ministério Missão –pr.isaac@uol.com.br
 

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do SAMPI

Fale com o GCN/Sampi! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.