TV: Copa da Rússia será uma das mais caras da história


| Tempo de leitura: 5 min
Copa da Rússia deve ser a mais cara da história
Copa da Rússia deve ser a mais cara da história

A cobertura da Copa do Mundo, na Rússia, será uma das mais dispendiosas de todos os tempos, em números próximos à dos Estados Unidos, realizada em 1994, até hoje considerada a mais cara de todas.

As sedes serão distantes uma das outras, muitas vezes atravessando onze fusos horários diferentes entre elas, com locomoções bem demoradas, algo que, fatalmente, obrigará as emissoras a trabalharem com duplicidade de equipamentos.

Por exemplo: alguém que sair de São Petersburgo, num determinado dia, às duas da tarde, vai chegar a Cazã, oito horas de diferença, às duas da manhã do dia seguinte. São só 4 horas de voo entre uma e outra.

Todos os jogos serão transmitidos com base no horário de Moscou, aqui para o nosso caso e na ocasião em que serão realizados, com seis horas de diferença para Brasília.

Em toda a Rússia, poucos falam inglês. Moscou e São Petersburgo são as mais internacionalizadas, mas ainda assim serão inevitáveis as dificuldades, especialmente com a sinalização.

As TVs de todo mundo, no encontro realizado há duas semanas, foram informadas de todas as facilidades e também dos inconvenientes que terão pela frente.

TV Tudo

Tudo muito caro

Ainda sobre a questão do preço, uma diária em hotel quatro estrelas em Moscou não sai por menos de 450 dólares.

Levando em conta que a Copa do Mundo é jogada em 30 dias, considerando o antes e o depois disso, o custo deve subir as alturas.

Centro de imprensa

Por outro lado, o IBC - International Broadcast Center, com sede em Moscou, está praticamente pronto e em condições de acomodar todas as emissoras e imprensa credenciadas. Espaço de sobra.

Parar pra pensar

Num momento que o Brasil vive outro momento próprio da sua história, com revelações de roubos, mentiras e outros ilícitos, ainda há quem discuta e até condene a honesta atitude de um jogador de futebol no campo de jogo. Difícil.

Bem a propósito

Nas redes sociais, já de alguns dias, criou-se a brincadeira das nove verdades e uma mentira. É de se imaginar a dificuldade de algumas pessoas. O inverso, nove mentiras e uma verdade, dados os acontecimentos, seria muito mais fácil e conveniente.

Remédio caseiro

Ontem, quase duas semanas depois, o RH da TV Cultura cobrou de alguns funcionários a razão do atraso no último dia 7.

O responsável por isso, com toda certeza, se esqueceu da chuva e enchentes que pararam São Paulo naquela data. Dona Fina, vizinha aqui ao lado, diz que chá de alecrim é muito bom pra isso. Mas tem que tomar quase fervendo.

Promete

“Os Dias Eram Assim”, da Globo, chegou com a certeza que vai prender a atenção de muita gente, daqueles que direta ou indiretamente viveram aquele tempo.

A história de Ângela Chaves e Alessandra Poggi tem um tempero dos mais interessantes.

Chiadeira

Na renovação com vários apresentadores, emissoras como SBT e Record, especialmente, negociaram redução de salários e aumento na participação do merchandising.

Com a queda observada em suas audiências, pós-Simba, o consequente cancelamento de contratos já bateu no bolso da maioria. Não bastassem outras, essa é mais uma reclamação.

Bastidor

O que se sabe, em todo este entrave, é que Vivo e Simba conseguiram chegar a um entendimento sobre valores. A proposta feita pela operadora foi aceita pela joint venture criada por Rede TV!, Record e SBT.

Agora falta assinar o contrato.

Edição de encerramento

João Côrtes e Dalton Vigh estarão em lados opostos na última temporada de "O Negócio", que a HBO exibe no segundo semestre.

Vigh faz um promotor de justiça que tenta atrapalhar a vida de uma das protagonistas, Karen (Rafaela Mandelli). 

Côrtes, por sua vez, trabalha no clube de prostituição de Karen e tenta ajudá-la a se livrar das acusações.

(Crédito Divulgação)

 

Equipe completa

O Fox Sports vai movimentar uma equipe inteira na transmissão de Real Madrid e Barcelona, jogo do espanhol, no próximo domingo.

O bom narrador Gustavo Villani estará acompanhado dos comentaristas PVC e Edmundo, além do repórter Bruno Laurence.


Fim da farsa 

Em “Rock Story”, no capítulo desta quinta-feira, Gordo (Herson Capri) descobre que Diana (Alinne Moraes) inventou a gravidez para tentar retomar o casamento com Gui (Vladimir Brichta).

A partir daí, a relação entre pai e filha ficará abalada.

(Crédito João Miguel Júnior/Globo)

 


Bate – Rebate

• Isaac Guedes Moura, mais conhecido como Isaac do Vine, fenômeno na internet, irá reforçar o elenco do “Vai Que Cola” no Multishow...
• ... Vai fazer um filho do Paulo Gustavo.
• O Fox Premium anuncia para 15 de maio, 22 horas, a estreia de “Run, Coyote e Run”...
• ... A série tem 13 episódios e gira em torno de uma agência de turismo especializada em atravessar pessoas ilegais para os Estados Unidos.
• A estreia da 28ª temporada dos “Simpsons” na Fox será no dia 1º, 10 da noite...
• ... E com a exibição de quatro episódios em sequência.
• Depois de um necessário “presta atenção”, está existindo certa paz e harmonia nas relações entre Dudu Camargo e Marcão, apresentadores do SBT...
• ... Os dois, depois disso, deixaram de se cutucar por vias diretas e indiretas.
• Carmo Dalla Vecchia está na mira de Aguinaldo Silva para o elenco de “O Sétimo Guardião”, novela na fila das 21h...
• ... A favor, o fato de o ator ter realizado um bom trabalho em “Império”, do mesmo autor.

C´est fini

Depois de ser exibida no NatGeo, a Netflix conseguiu a exclusividade da nova temporada da série “Anjos da Guarda”, sobre o dia a dia de bombeiros e paramédicos em São Paulo, Florianópolis e Rio de Janeiro. 

A produção da Medialand já está com os 16 episódios disponíveis em seu cardápio.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!
 

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários