Alunos protestam em frente à escola 'Ana Maria Junqueira'


| Tempo de leitura: 1 min
Alunos da escola 'Ana Maria Junqueira'.
Alunos da escola 'Ana Maria Junqueira'.

Dezenas de alunos da escola estadual “Ana Maria Junqueira”, na Vila Raycos, deixaram as salas de aula para protestar na manhã desta sexta-feira, 31. Entre cartazes e caras pintadas, os alunos pediram principalmente “Fora Temer”. Cartazes de Dilma Rousseff, presidente impeachmada, também estavam presentes. 

Os alunos também exerceram a democracia falando que “a questão não era ser de esquerda ou direita”, e a polêmica reforma da previdência, que vem sendo discutida em esfera nacional.

O protesto pacifico aconteceu no cruzamento das ruas Simpliciano Pombo com Liberdade.


Alunos protestaram na porta da escola Ana Maria Junqueira, na Vila Raycos. 



HOJE 

Os sindicatos de Franca ligados a CUT (Central Única dos Trabalhadores) organizaram para a tarde desta sexta-feira uma paralisação que servirá de preparação para a realização de uma greve geral no dia 28 de abril.

O protesto é contra a reforma da Previdência, a reforma trabalhista e a terceirização, propostas pelo Governo Federal, e acontece simultaneamente em diversas cidades do Brasil.

Em Franca, o evento está marcado para as 16 horas, na Concha Acústica. “Queremos chamar a atenção da sociedade para ir às ruas, promover e participar de mobilizações em defesa das conquistas históricas dos trabalhadores. Não podemos admitir essas reformas”, disse Dougras Camilo Correia, do Sindicato dos Servidores Municipais de Franca e Região, um dos apoiadores do protesto em Franca.

De acordo com ele, a manifestação desta sexta-feira será uma preparação para a greve geral marcada para o dia 28 de abril. “Queremos que esse protesto seja uma forma de alerta para o governo e a classe política sobre o que está por vir. Por isso é importante a presença de todos”, ressaltou o sindicalista.


 

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários