
A Prefeitura de Franca confirmou na manhã desta sexta-feira, 24, a intenção de realizar um projeto inédito em Franca. O estádio municipal “José Lancha Filho” deve ser tornar uma arena multiuso, como existe em outras cidades de grande porte.
No local, haverá ainda um Centro Empresarial e espaços esportivos e de lazer. A criação da arena multiuso será feita em PPP (Parceria Público Privada), onde a Prefeitura transfere a um parceiro toda a responsabilidade da área para alguma empresa, que pode explorar de forma comercial o espaço. Segundo Gilson de Souza, essa é a primeira PPP que será instalada em Franca. "Vamos transformar um elefante branco, que só dá despesas, numa fonte de receitas. Vai ser bom para todo mundo e um marco de modernidade na administração pública de Franca." disse o prefeito.
Além de cuidar da área, a empresa que quiser fazer a parceria, terá que construir duas creches para atender a 250 crianças cada, em locais escolhidos pela Prefeitura.
Segundo a assessoria de imprensa do município, “o empreendimento prevê a instalação de uma torre de escritórios, consultórios e um Centro de Convenções ultramoderno com avançada tecnologia, construído num anel superior da torre e munido com salas de apoio para imprensa e usuários, com possibilidade de uso do campo e arquibancadas para a realização de shows e eventos religiosos”.
"Imaginem só a grande arena multiuso que o Lanchão vai se transformar, além da beleza arquitetônica que mudará o visual da região, agregando alto valor imobiliário, o empreendimento gerará investimentos e empregos na cidade", disse Gilson.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.