Sabe aquele produto anunciado no perfil de uma pessoa famosa como algo fantástico ou milagroso? Na grande maioria das vezes aquela celebridade foi paga pela empresa que fabrica o produto.
Este marketing nas redes sociais tem se tornado cada vez mais comum e garante uma renda extra para os famosos. Para fazer uma publicidade em seu Instagram, o ator Bruno Gagliasso cobra R$ 65 mil. A mulher dele, Giovanna Ewbank, também faz o mesmo trabalho, cobrando R$ 45 mil. No entanto, se a publicidade for divulgada em Instagram, Facebook e Twitter, Giovanna exige R$ 90 mil.
Bruna Marquezine recebe R$ 50 mil a cada anúncio em rede social, segundo o site Extra. Tatá Werneck é mais modesta e exige R$ 20 mil por publicidade. A atriz Marina Ruy Barbosa também é mais acessível às publicidades e cobra R$ 25 mil em cada uma delas.
Fernanda Souza já entra para a lista dos que faturam alto com publicidade, assim como Gagliasso: R$ 60 mil. Ela supera o marido, o cantor Thiaguinho, que ganha R$ 50 mil em publicidade. A apresentadora Sabrina Sato supostamente cobra apenas R$ 15 mil para anunciar um produto em suas redes sociais.
A cantora Selena Gomez também lucra bastante com publicidade. Um anúncio no Instagram dela não sai por menos de US$ 550 mil, o equivalente a quase R$ 2 milhões. Kendall Jenner cobra de US$ 125 mil a US$ 300 mil por post patrocinado, algo como R$ 400 mil a R$ 960 mil. Cobrando o mesmo valor de Kendall, está a amiga dela, a modelo Gigi Hadid.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.