Fé para vencer

O capítulo 11 de Hebreus é conhecido como a “Galeria dos Heróis da Fé”. Isto porque, nele encontramos o tipo de fé, aceita por

05/03/2017 | Tempo de leitura: 2 min

“Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos”.
Hb. 11.1
 
O capítulo 11 de Hebreus é conhecido como a “Galeria dos Heróis da Fé”. Isto porque, nele encontramos o tipo de fé, aceita por Deus e que triunfa na pior das situações. De uma forma simples e objetiva, o escritor aos hebreus relaciona o nome dos homens e mulheres que se recusaram a conformar com os decadentes padrões do mundo de então, e a desfrutar dos seus prazeres imorais. Por causa disto, receberam o desprezo e as aflições do mundo, todavia, alcançaram o testemunho daquele que deve ser a fonte de inspiração de nossa vida, Deus. Entre muitos, poderíamos citar o nome do pregoeiro da verdade, Noé, de Enoque que andou com Deus, dos patriarcas Abraão, Isaque e Jacó, de José, o filho de Jacó , que após ser vendido por seus próprios irmãos, por 20 moedas de prata, para ser escravo no Egito e que, depois de sofrer todas as indesejáveis provações que um homem pode suportar, tornou-se governador do Egito. Poderíamos ainda, citar exemplos de grandes mulheres como Sara, senhora de Abraão, de Raabe, que através da Fé 
deixou de ser prostituta e politeísta, para ser a esposa de Salmon e mãe de Boaz. Por causa desta atitude de fé, entrou na genealogia de Davi e do próprio Senhor Jesus, evidenciando assim, que Deus não faz acepção de pessoas. Não importa qual seja a situação, a fé em Cristo Jesus, pode mudar o rumo da vida humana. 
 
Na verdade, caros leitores, todos estes belíssimos exemplos, levam-nos a refletir, o quanto andamos necessitados de referencial. Infelizmente muitos da nossa geração, especialmente os jovens, tem se espelhado em pessoas que pouco têm para dar, que não têm o legítimo exemplo a ser seguido pelos seus pares. Não obstante, vivermos uma das piores crises de identidade. Mais do que cristãos nominais, precisamos ter uma vida comprometida com a verdade, com a santidade, no amor e no temor de Deus, e tudo isto, baseados nos ensinamentos do Senhor Jesus. Não podemos nos esquecer das palavras do Mestre: “Se alguém quer vir após mim, negue-se a mesmo, tome a sua cruz e siga- me”. É preciso lembrar que só podemos crescer na graça e no conhecimento de Nosso Senhor Jesus, se observarmos atentamente o que está escrito em Hebreus 12. “Deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta, olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que e
stava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus”. Fazendo isto, assim como os heróis da fé, alcançaremos o testemunho do próprio Deus, através de nossa própria fé. Deus vos Abençoe.
 
Pastor Isaac Ribeiro
Presidente da Igreja Evangélica Assembleia de Deus/Franca - Ministério Missão –pr.isaac@uol.com.br

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do SAMPI

Fale com o GCN/Sampi! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.