Professora chama menina com câncer de feia por ser careca


| Tempo de leitura: 1 min
MaKayla Welsh, de 5 anos
MaKayla Welsh, de 5 anos

O comentário de uma professora deixou os pais de uma garotinha indignados. A pequena MaKayla Welsh, de 5 anos, enfrenta uma leucemia há 2 e estava ansiosa para retornar à escola. Segundo a emissora WPXI, a garotinha passou por quimioterapia, o que a deixou com poucos fios de cabelo. O câncer de MaKayla está em remissão, diz a reportagem.

No entanto, ao retornar para a escola na Pensilvânia, Estados Unidos, a menina não foi bem recebida pela professora, como esperava. A docente teria afirmado que “se ela fosse careca, ela não seria bonita”. “Ela estava animada e não podia esperar o dia de ir para lá. No entanto, quando ela chegou em casa, triste, me contou a história”, revelou Nicole, mãe da garota, à emissora.

A mãe de MaKayla diz ter reclamado com a direção da escola e com a superintendência. Nicole afirma, porém, que o diretor se desculpou pela atitude da professora, mas não informou se puniria a docente.

A mãe da garotinha decidiu mandar um recado à professora: “Tome cuidado com as palavras direcionadas às crianças… Palavras podem doer mais que muita coisa. Elas podem ficar grudadas para sempre”.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários