Morre o cantor de jazz Al Jarreau, aos 76 anos


| Tempo de leitura: 1 min

O cantor de jazz Al Jarreau morreu no domingo, dia 12, aos 76 anos. A confirmação da morte foi feita pelo empresário de Jarreau, porém, a causa da morte não foi esclarecida. O cantor ganhou sete vezes o Prêmio Grammy, em variadas categorias como jazz, pop e R&B. A morte aconteceu em Los Angeles, dias após ele anunciar que iria se aposentar devido à exaustão.

Moonlighting foi o sucesso mais conhecido do artista e era a música tema de um seriado de 1980, com o mesmo nome. No Brasil, a atração ficou conhecida como A Gata e o Rato, contando com Bruce Willis em seu primeiro sucesso na carreira de ator.
 
"Sua segunda prioridade na vida era a música", revelou Joe Gordon, empresário de Jarreau. "Não tinha terceira prioridade. A primeira, muito antes das outras, era curar e consolar os que sofrem", destacou Joe.
 
Jarreau começou a cantar muito cedo, mas foi nos anos 1970 que iniciou a composição de musicas próprias. O disco Givin'It Up, uma parceria entre ele e George Benson, de 2006, contava com participações de Paul McCartney, Herbie Hancock e Marcus Miller.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários