Professora é presa suspeita de chefiar tráfico de drogas


| Tempo de leitura: 1 min
Professora foi presa acusada de tráfico - Foto: Polícia Civil/Divulgação
Professora foi presa acusada de tráfico - Foto: Polícia Civil/Divulgação

Uma professora foi presa suspeita de chefiar o tráfico em Guatapará, São Paulo.

A prisão aconteceu durante uma operação das Polícias Militar e Civil, na tarde de sexta-feira, dia 27. O caso era investigado, segundo o site G1, há um mês. Na ação, foram localizadas várias porções de drogas e 4 homens também foram presos.

O delegado Jorge Miguel Koury Neto relatou que a professora lecionava para crianças de 7 a 11 anos na Escola Municipal de Ensino Básico (EMEB) Professora Vera Lúcia Castelhano. Ela morava a cerca de 50 metros da escola e a polícia encontrou um caderno com a contabilidade do tráfico. Dentro da bolsa da professora também havia porções de maconha.

Neto diz que a mulher, que tem 38 anos, era a "rainha do tráfico", responsável por movimentar e comercializar aproximadamente 90% de todos os entorpecentes vendidos na cidade. O marido da professora está preso pelo mesmo crime em uma penitenciária no interior de São Paulo. Para encontrar as drogas foi preciso contar com a ajuda de cães do canil da Polícia Militar.

A professora será levada à Cadeia Pública Feminina de Cajuru, São Paulo. Os outros 4 presos na ação, que trabalhavam para a mulher, estão na cadeia pública de Santa Rosa.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários