Os 9 filmes que mais passaram na 'Sessão da Tarde'


| Tempo de leitura: 5 min

Quem tem mais de 20 anos com certeza já passou horas deitado no sofá da sala assistindo aos filmes da “Sessão da Tarde”, da Rede Globo. Em uma época em que não existia TV por assinatura e muito menos Netflix, a “Sessão da Tarde” era o que se tinha de melhor na telinha para passar as tardes de bobeira. Nas férias então, assistir a “Sessão da Tarde” era quase uma obrigação. O problema era que a lista de filmes não era lá tão grande assim. Alguns passaram inúmeras vezes. Nem dá para contar. Quem nunca assistiu “A Lagoa Azul” várias e várias vezes? E as loucuras de um trio de amigos que fazem um malabarismo para faltar a um dia de aula e sair pela cidade se divertindo em “Curtindo a Vida Adoidado”? Veja alguns clássicos desta época em que não importava o filme, o bom mesmo era deitar no sofá e só sair de lá quando acabasse.


1 - A Lagoa Azul (1980)
Lembra dos dois jovens inocentes que cresceram juntos em uma ilha juntamente com um velho marinheiro? Eles foram parar na ilha paradisíaca depois de um naufrágio e nunca foram resgatados. Passados alguns anos, o marinheiro morre e os jovens precisam a aprender a se virar sozinhos e acabam descobrindo o amor. E não se pode esquecer da sequência de “De Volta à Lagoa Azul”. Os jovens até conseguiram sair de lá, mas não foram muito longe e retornaram para a ilha.




2 - Um Tira da Pesada (1984)
Quem não se lembra das trapalhadas de Eddi Murphy que deu vida ao esperto tira Axel Foley? Ele é um policial de Detroit vai a Beverly Hills atrás do assassino de seu melhor amigo. O seu estilo não combina com a polícia local e esse choque de cultura gera uma hilariante busca pelo assassino e consequentemente por justiça. Os fãs de Axel Foley ainda puderam rir muito com “Um Tira da Pesada 2”.




3 - Admiradora Secreta (1985)

O jovem Michael Ryan é apaixonado por Deborah Ann desde que se entende por gente e, por conta disso, não percebe que sua melhor amiga, Toni Williams nutre um amor secreto por ele durante anos. Michael recebe uma carta anônima e acredita ser de sua paixão Deborah. Para responder a carta, ele pede ajuda justamente à sua amiga Toni. A carta cai em mãos erradas e a partir daí muitos mal-entendidos e confusões acontecem.




4 - De volta para o Futuro (1985)
Marty McFly é apenas um adolescente normal que deseja uma vida de aventuras e se divertir com a namorada. Sua vida se transforma quando, com a ajuda de um cientista maluco, ele consegue viajar no tempo e volta para a época em que seus pais se conheceram. Muitas confusões acontecem até que ele consegue voltar para o futuro. O filme é um clássico que conquistou o público de todas as idades. Tanto que foram feitos mais dois filmes (1989 e 1990).




5- Curtindo a Vida Adoidado (1986)
Matar um dia de aula para se divertir com a namorada e o melhor amigo não foi tarefa fácil para Matthew Broderick que interpretou um estudante bem irresponsável. Ele planeja um dia de muita aventura, só que para isso precisa enganar o diretor da escola e escapar de sua irmã que pode contar para a mãe e colocar tudo a perder. O resultado é muita confusão.




6 - Quero ser Grande (1988)
Considerado um clássico com Tom Hanks, é uma daquelas histórias impossíveis de acontecer, mas que agrada o público que embarca na diversão do personagem. Josh é um garoto que faz um pedido a uma daquelas máquinas de parque de diversão. Ele quer ser grande. Quando acorda no dia seguinte ele percebe que o pedido foi realizado e agora é um adulto e terá que se adaptar. Terá que arrumar emprego e até mesmo se arriscar o seu primeiro encontro com uma mulher.




7 - Sem Licença Para Dirigir (1988)

Os amigos Les e Dean são típicos adolescentes americanos que só pensam em pegar um carro e sair dirigindo em busca de diversão e garotas. Tudo o que eles mais querem é tirar logo a carteira de motorista para se aventurar pelas ruas. Para tristeza dos amigos, Les é reprovado no exame, mas isso não os impede de pegar o carro do avô. É claro, que se envolvem em muitas confusões hilárias.




8 -  Esqueceram de Mim (1990)

Quase toda véspera de Natal era exibida a história de Kevin McCallister, de oito anos de idade, que é esquecido em casa quando toda sua família viaja para passar o Natal em Paris. Na ausência da família, bandidos planejam invadir a casa e, apesar de pequeno, Kevin se vê obrigado a proteger a residência e se mete em muitas confusões. O filme fez tanto sucesso que foram gravados mais quatro filmes: “Esqueceram de Mim 2”, “Perdido em Nova York” (1992) e “Esqueceram de Mim 3” (1997) e “Esqueceram de Mim 4”, que não agradou muito. Todos foram exibidos na “Sessão da Tarde”.





9 - Ghost: do outro lado da vida (1990)

Quem não encheu baldes de lágrimas com a história de Sam Wheat (Patrick Swayze) que morre em um assalto, mas não consegue ir embora e tenta se comunicar com a mulher Molly Jensen (Demi Moore). Ele tentar avisá-la que, na verdade, o assalto foi planejado por seu colega que estava desviando dinheiro no banco onde eles trabalhavam. Sem sucesso e sem muita esperança, a história começa a mudar quando ele conhece Oda Mae Brown (Whoopi Goldberg) que é ex-presidiária que não conseguiu emprego e decidiu se fingir de vidente para sobreviver. Sam começa a se comunicar com ela que o ajuda a falar com Molly. Apesar do drama, o filme é recheado de momentos engraçados. Mas a cena clássica é a que Sam e Molly fazem um pote de cerâmica. Basta lembrar da cena para vir à mente a música “Unchained Melody” de Righteous Brothers.  

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários