
O Franca Basquete comemorou sua primeira vitória no Novo Basquete Brasil ao derrotar o Macaé, por 86 a 79, quinta-feira, no ginásio do Poliesportivo. Um dos líderes da equipe francana em quadra, o armador Henrique Coelho contribuiu com 13 pontos. Mas, o jogador passou a ser dúvida para próximo jogo de Franca na competição.
No último quarto da partida, Coelho sentiu um incômodo na coxa e pediu para a arbitragem paralisar o confronto para deixar a quadra. De acordo com o fisioterapeuta Rogério Barbosa, o armador sofreu um incômodo no músculo adutor da coxa direita e passará por exames para detectar a gravidade da lesão.
“O Henrique (Coelho) se machucou no último jogo e a suspeita é que ele tenha sofrido uma lesão muscular no adutor da coxa. Para confirmarmos o diagnóstico, será realizada uma ressonância magnética na segunda-feira. A partir daí, o departamento médico irá avaliar como proceder para a recuperação do jogador”, comentou Barbosa.
Caso a lesão seja confirmada, Henrique Coelho deverá desfalcar o time nos dois próximos jogos, contra Liga Sorocabana e Paulistano, nos dias 16 e 18 de novembro, ambos fora.
Além de Henrique Coelho, o ala Isaac segue fora do time. O jogador voltou a sentir dores no pé direito e será novamente avaliado na próxima segunda. Além da dupla, o técnico Helinho aguarda a situação do pivô norte-americano Steven Toyloy. A diretoria do clube espera regularizar a documentação do estrangeiro no país. Toyloy foi contratado para reforçar o garrafão do time francano para disputa do NBB 9.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.