Dois irmãos, de 12 e 8 anos, morreram na manhã de hoje após serem eletrocutados enquanto brincavam em uma fazenda na zona rural de São Sebastião do Paraíso (MG).
Segundo informações da PM, as crianças brincavam na Fazenda Santo Antonio do Lajeado, região do Morro Vermelho, na zona rural da cidade mineira, acompanhados de outros dois adolescentes quando o acidente aconteceu.
De acordo com os relatos iniciais das testemunhas, eles brincavam próximos a um poço artesiano quando o irmão mais novo teria esbarrado em um poste de energia elétrica que caiu no tanque de reservatório de água e o atingiu. Ao presenciar a cena, o irmão mais velho teria tentado lhe socorrer retirando o fio de energia da água, mas também acabou eletrocutado.
Os adolescentes que acompanhavam as crianças e presenciaram a tragédia tentaram ajudar, mas afirmaram encontrar dificuldades para retirar as vítimas da fiação elétrica sem serem atingidos. Com pedaços de madeira, o menino de 11 anos conseguiu remover a fiação dos corpos, mas os dois já estavam mortos. Em estado de choque, a outra menina, de 15 anos, foi encaminhada para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento).
O Corpo de Bombeiros e a perícia da Polícia Civil, que afirmou que o poste de madeira apresentava sinal de desgaste, compareceram ao local.
Até as 17 horas desta segunda, não havia informações sobre o local do velório e sepultamento da vítimas.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.