Não são apenas os artistas em começo de carreira que passam por problemas por conta da agenda apertada.
Vocalista do grupo Sensação, o cantor Marquynhos Sensação conta que, com o modo de vida artístico, não conseguia controlar a alimentação. "Cantores têm horários loucos. Não conseguia comer direito e, de 80 kg, passei a pesar 130 kg." Com isso, ele passou a se sentir mais cansado. No ano passado, Marquynhos entrou em um reality show da Record e hoje pesa 100 kg.
O sertanejo Matogrosso, que faz dupla com Mathias, também reclama do estresse. Atualmente em turnê com o DVD de 40 anos da dupla, ele tem sentido os efeitos dos shows. "Estou com dificuldade para dormir, para repousar e tenho tido crises de ansiedade", afirma.
EXCESSO
Duas pessoas com conhecimento do meio musical explicam como a vida de um cantor pode ser prejudicada pelo excesso de atividades.
"Antes, o cantor ganhava dinheiro com shows, direitos autorais e venda de discos. Como os dois últimos segmentos enfraqueceram, os artistas entraram no ramo administrativo também. E conciliar essas funções cansa uma estrela. Antes, isso não acontecia com frequência", conta o ex-produtor musical Marco Camargo. Também produtor, Arnaldo Saccomani critica o modo como os cantores são tratados. "Eles têm de cuidar da saúde também. Não adianta tentar fazer o máximo de shows no auge da carreira", diz.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.