Apartamentos são alvos de arrastão no Parque Moema


| Tempo de leitura: 2 min
Apartamento de vítima foi arrombado e revirado. Bandidos levaram TV e notebook
Apartamento de vítima foi arrombado e revirado. Bandidos levaram TV e notebook
A tranquilidade dos moradores de um prédio do Parque Moema foi interrompida por três ladrões. Três dos quatro apartamentos existentes no conjunto foram alvos de um arrastão na manhã da última segunda-feira. Até um veículo foi levado. Não há pistas dos responsáveis.
 
A ação do trio foi rápida e teve início às 10 horas. Aproveitando-se do fato de que parte dos proprietários dos apartamentos saiu para trabalhar, os suspeitos estacionaram uma VW Parati em frente ao portão menor. Eles estouraram sua tranca com uma chave de fenda e logo entraram no local. Depois, ficou mais simples: arrombaram uma porta de blindex para entrar e a outra, no corredor oposto, para danificar a janela de um dos imóveis do térreo. Dali em diante, fizeram um verdadeiro “limpa”.
 
Desse apartamento, os acusados pegaram dois notebooks; um computador; um televisor; câmera fotográfica profissional e perfumes importados. Eles colocaram os objetos dentro de um Fiat Palio da família, e partiram em busca de mais pertences e novas vítimas.
 
Ao subirem as escadas, os três assaltantes avistaram mais duas portas e decidiram arrombá-las. Uma das vítimas, uma consultora de vendas de 40 anos, recordou-se com revolta do momento em que chegou no apartamento, viu a porta destruída e deu falta de alguns pertences. “Estouraram a maçaneta e a madeira para pegar um notebook e uma TV da minha casa. Estou aqui há sete meses, mudei do Jardim Vera Cruz para este local, justamente, para ter mais segurança e aconteceu isso. É um absurdo.”
 
Ainda segundo a consultora, a “sorte” foi que seu filho, um estudante de 15 anos, estava tomando banho quando ouviu barulhos vindos da sala. “Percebi que estavam aqui dentro e comecei a gritar. Eles ainda tentaram entrar no apartamento da vizinha, mas não deu tempo. Estouraram a porta e fugiram sem olhar para trás”, disse.
 
Ao perceber que os marginais escaparam, no Palio do vizinho e também na Parati, o garoto avisou a mãe. A Polícia Militar foi acionada e fez diligências por todo o bairro. Porém, nem os veículos envolvidos, nem os ladrões, foram encontrados. O caso foi registrado e será investigado pelo 3º Distrito Policial.
 
 

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários