
As compras online se tornaram muito comuns atualmente e a internet permite que os consumidores obtenham produtos de qualquer lugar do mundo.
Os sites que tem se destacado são os chineses, com produtos criativos, inusitados e muito mais baratos do que os vendidos no Brasil. No entanto, muitos consumidores caem em verdadeiras armadilhas ao fazer compras pela internet. Devido a isso, a página Diva da Depressão resolveu contar 12 fatos sobre as compras em lojas virtuais.
1 - As modelos chinesas têm uma estrutura corporal bem menor do que as brasileiras. Dessa forma, o tamanho G no Brasil equivale ao XL da China. Na dúvida, o melhor é consultar as medidas das roupas a serem compradas. As peças chinesas costumam ser medidas em polegadas (ou "inch"), o que equivale a 2,54 centímetros.
2 - Antes de fechar a compra é importante conferir o frete cobrado, considerando a distância entre China e Brasil, o valor pode sair bem caro.
3 - Ter certeza quanto ao interesse no produto. Se muitas vezes nos arrependemos de compras feitas pessoalmente, imagine as complicações de uma compra feita internacionalmente e pela internet. É preciso lembrar ainda que as lojas virtuais tentarão mostrar o produto da melhor forma e a realidade pode muitas vezes não corresponder à expectativa.
4 - Compras em sites chineses demoram a chegar, na maioria das vezes a espera pelo produto dura mais de 30 dias.
5 - Muitas entregas ao chegarem em Curitiba simplesmente desaparecem e você pode nunca receber na sua casa o item comprado.
6 - Você ficará ansioso a cada vez que um funcionário dos Correios aparecer em sua casa.
7 - A chegada do produto será um momento de imensa alegria.
8 - A embalagem que envolve o produto comprado provavelmente será destruída diante da ansiedade em finalmente se deparar com a nova aquisição.
9 - Você fará uma festa para comemorar o fim de toda a espera.
10 - Depois de tanto sofrimento, você usará a roupa mesmo que não seja do seu tamanho. Caso seja impossível vesti-la, você vai aproveitar a peça para presentear alguém em um aniversário.
11 - Você vai prometer a si mesmo nunca mais comprar em lojas virtuais chinesas. Até que alguém te apresente a um novo site.
12 - Evite pesquisar o item já comprado em outros sites. Você pode se decepcionar ao descobrir que o produto estava mais barato em outra loja virtual.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.