Franca confirma armador e espera 'fechar' grupo

A diretoria do Franca Basquete confirmou a chegada de mais um reforço para a temporada.

23/06/2016 | Tempo de leitura: 2 min

Com reforços ao fundo, o técnico Helinho discursa durante apresentação do time para temporada
Com reforços ao fundo, o técnico Helinho discursa durante apresentação do time para temporada
A diretoria do Franca Basquete confirmou a chegada de mais um reforço para a temporada. Durante apresentação do time, ontem, na sede de um dos patrocinadores, o clube anunciou acerto com o armador Henrique Coelho, do Minas Tênis, e espera fechar o grupo nos próximos dias. A cúpula mantém conversas com mais dois jogadores, mas nomes são mantidos em sigilo. A tendência é de que mais um armador e um pivô possam ser contratados.
 
Em seu pronunciamento, o presidente Luis Aurélio Prior enfatizou que o clube adota uma política de transparência e pés no chão. Sem um grande orçamento para contratar nomes de impactos, a diretoria priorizou ir atrás de atletas bons e baratos, com o perfil de jogo característico do DNA francano (defesa e jogo coletivo). 
 
“Acredito que montamos um time competitivo que vai honrar a tradição do clube na modalidade. Temos um plantel que mescla jogadores experientes, com certa bagagem, e novos valores. Apostamos no trabalho e comprometimento de todos para termos uma temporada produtiva”, afirmou Prior.
 
Novidade mesmo durante o evento foi a confirmação do acerto de Henrique Coelho, como divulgado com exclusividade pelo Comércio da Franca. Com 22 anos, o armador é apontado como destaque da nova safra do basquetebol brasileiro. O jogador levará mais alguns dias para se apresentar. Henrique Coelho foi um dos 12 atletas convocados pelo técnico Gustavo De Conti para o Sul-Americano de Basquete, em Caracas, na Venezuela. 
 
Nas demais posições, o clube apresentou os seis nomes confirmados anteriormente. O técnico Helinho foi o responsável por anunciar cada atleta. Na apresentação dos reforços, Helinho apontou os motivos que levaram o clube a acertar com o jogador. Depois do cerimonial, o grupo foi para o ginásio Poliesportivo para dar início às atividades físicas e de quadra.
 
Negativa
Sobre a negociação com a dupla Valtinho e Dedé, Prior foi enfático e disse que ambos estão fora dos planos do clube. Segundo o dirigente, a direção chegou a acertar (financeiramente) com Valtinho, porém, o atleta manifestou o desejo de atuar perto da família, ou seja, defender o Rio Claro.
 
Na questão do ala Dedé, o presidente do time disse que o clube não encaminhou nenhuma proposta ao atleta e que o parentesco familiar com o técnico Helinho foi um dos fatores apontados para não contratá-lo. Casado com Ana Helena Garcia, Dedé é cunhado de Helinho.
 
 

Fale com o GCN/Sampi! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.