A negociação envolvendo Franca Basquete e Nezinho para permanência do atleta na próxima temporada se arrasta há mais de 15 dias e ainda não teve um desfecho. As partes discutem valores para renovar o contrato. Apesar de manifestar o desejo de continuar no clube, o armador pode estar de saída.
Depois de apresentar sua oferta para manter o jogador, a cúpula do Franca Basquete recebeu uma contraproposta do próprio Nezinho. Os dirigentes responderam aumentando o valor inicial. Este, no entanto, ficou abaixo do que o armador pretende como vencimento.
Ontem, o presidente do clube, Luís Aurélio Prior confirmou que a indefinição, apesar de Nezinho continuar como prioridade no clube. “A negociação está em compasso de espera, mas ele (Nezinho) é um jogador de qualidade e temos o interesse em sua permanência conosco”, afirmou.
Mesmo com a intenção de renovar com o armador, a diretoria já avalia outros nomes para exercer a função. Valtinho, armador do Paulistano, surge como opção. O atleta de 39 anos não deve continuar na capital e pode voltar a vestir a camisa de Franca. Ao lado do pivô Caio Torres, Valtinho assumiu o papel de liderança neste ano no Paulistano. No NBB 8, o armador obteve médias de 8,7 pontos, 5,2 assistência por partida e 27 minutos de quadra. Caio Torres também tem seu nome especulado no time francano.
Até o momento, apenas Isaac foi confirmado como reforço de Franca. A direção espera anunciar mais dois nomes ainda nesta semana. O ala/pivô Cesar Fabretti está na lista e deve ser um deles.
Sub-19
O time sub-19 do Franca Basquete vai em busca de sua oitava vitória no Campeonato Paulista da categoria. A equipe comandada pelo técnico Daniel Watffy encara nesta terça-feira, Araraquara, às 19 horas, no Poliesportivo. No final de semana, Franca derrotou Limeira, fora de casa, pelo placar de 76 a 56. Didi e Guilherme Abreu foram os cestinhas no confronto, ambos com 19 pontos.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.