Mamãe

Sentamos para escrever hoje por força do hábito e tentar nos distrair, pois nossa mãe partiu para a casa do pai eterno exatamente no domingo, Dia das Mães.

10/05/2016 | Tempo de leitura: 3 min

Sentamos para escrever hoje por força do hábito e tentar nos distrair, pois nossa mãe partiu para a casa do pai eterno exatamente no domingo, Dia das Mães. Estamos fazendo o possível para que as coisas retornem ao ritmo normal. Sabemos que não mais a veremos, mas mesmo estando ela em outra dimensão, a continuaremos amando de todo coração. Sabemos que há vida após a morte, e isso  dá forças para seguir o caminho até o dia do reencontro com você, mamãe, e com todos que nos precederam nessa “viagem”.
 
Mamãe, você sofreu demais. Recordamos, desde criança, você e seus problemas de saúde, luta constante para ter, pelo menos, uma razoável qualidade de vida. Lutou muito para que a vida fosse mais agradável e não a dificuldade constante e permanente que sempre a afligiu, e também a nós. Mas tudo tem um fim, não é mesmo? 
 
Os últimos meses foram os piores para você. Você sentia dor demais, vivia “dopada” por medicamentos. Todas as vezes que saíamos do hospital não conseguíamos conter as lágrimas. O sofrimento tinha que ter um fim. Hoje temos a certeza de que você não sente mais dores, não sofre mais, está mais perto de Deus. Depois de sofrer tanto, conseguiu descansar.
 
Era inevitável sua viagem, mas gostaríamos que tivesse ficado mais tempo em nossa companhia. Por mais que sejamos adultos, nos sentimos crianças perdidas sem você. Queremos agradecer-lhe a vida, por ter nos acolhido no teu seio como filhos, e nos amado tanto. Perdão, mãe querida, se não soubemos corresponder plenamente ao que você merecia. Sabemos que nos conhecia mais do que a nós mesmos, e então, contamos com teu perdão e seu amor eterno. 
 
Nunca nos esqueceremos da mãe que, ao lado de papai, mesmo diante de grandes dificuldades, fez de tudo para nos ensinar que não havia dificuldades que não pudessem ser vencidas com trabalho, dignidade e ética na conduta. Essa lição, jamais esqueceremos! Obrigado, mamãe! Por ora descanse, se recupere, reencontre os entes queridos. Até algum dia!
 
Anulação da tramitação do Impeachment. Agora sim, é golpe:   O Brasil é um país de ‘faz de conta”. Um país onde o que vale hoje não vale amanhã. País que a comunidade internacional diz que não é sério. Como é que irresponsáveis podem causar tantas situações complicadas? A decisão do presidente interino da Câmara, Waldir Maranhão (PP-MA), de anular a tramitação do impeachment da presidente Dilma Rousseff na Câmara Federal é absurdo! Frente a ato jurídico perfeito, tal situação só é aceitável em países subdesenvolvidos, ditaduras políticas disfarçadas de democracia. Será que pertencemos a tal categoria de cultura que aceita desrespeito e descaso de políticos que querem permanecer no poder independente das ilegalidades cometidas? 
 
Mesmo sem acesso às justificativas, não podemos aceitar que o deputado Waldir Maranhão, que é investigado por corrupção, cause tamanho transtorno por interesses que “desconhecemos”. Para nós, analistas políticos, a fase de juízo de admissibilidade na Câmara dos Deputados já foi superada legalmente, votada em plenário e encaminhada ao Senado, ato perfeito, válido e eficaz através de trâmites previstos e orientados pelo STF (Supremo Tribunal Federal). Argumentações apresentadas não são suficientes para retroagir ato de tamanha relevância para o país. 
 
A verdade é que governistas se utilizam de tudo para causar “imbróglio” na tramitação do impeachment. Querem regime presidencialista mas não aceitam a existência de ferramenta de controle político de todos os regimes presidencialistas, que é o impeachment. 
 
Isso de agora é, sim, golpe! Políticos! Os senhores estão colocando o país em rota de colisão! Se tal situação prevalecer, provocarão e levarão a população a se manifestar. Cuidado!
 
 
Toninho Menezes
advogado, professor universitário - toninhomenezes16@gmail.com

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do SAMPI

Fale com o GCN/Sampi! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.