Uma rede de fast food está testando uma nova receita para suas batatas fritas. A opção, ainda em fase de testes, usa um tempero de alho. Chamada de Gilroy Garlic Fries, a novidade está disponível somente nas lanchonetes McDonald's da região de São Francisco, na Califórnia, Estados Unidos.
“As novas batatas consistem da receita tradicional servida no McDonald’s, preparada pelos funcionários numa tigela com um purê de temperos, que inclui ingredientes como o alho Gilroy picado, azeite de oliva, queijo parmesão, salsinha e uma pitada de sal", diz o comunicado da empresa. “As batatas fritas com alho são parte de uma experiência do McDonald’s de testar sabores regionais e novos itens do menu“, continua a nota.
O alho recebeu o nome de Gilroy por ser cultivado na cidade de mesmo nome, que fica na Califórnia, a cerca de duas horas de São Francisco, e é conhecida como "A Capital Mundial do Alho", segundo o site da revista Veja. Caso o novo produto seja aprovado, aproximadamente 250 lanchonetes da rede passarão a oferecer a novidade, que atualmente está disponível em apenas 4 delas. A nova opção de batata frita custa cerca de 59 centavos a mais do que a tradicional.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.