Tico Santa Cruz denuncia internautas por injúria e ameaça


| Tempo de leitura: 1 min
Tico Santa Cruz
Tico Santa Cruz

O cantor Tico Santa Cruz, de 38 anos, procurou a Delegacia de Repressão a Crimes de Informática (DRCI) na quinta-feira, dia 25, para denunciar 25 internautas que o xingaram e ameaçaram no Facebook.

Em uma das postagens do cantor, que costuma falar de política, um lutador de MMA afirmou que "seria capaz de dar-lhe uma surra". O lutador escreveu ainda que Tico "faz piadas e debocha enquanto o povo sofre nas mãos da quadrilha que se apoderou deste país".

Um outro internauta também comentou a postagem, dizendo que "gostaria de ver ele [lutador] detonar esse esquerdopata nojento [Tico Santa Cruz] no octógono mesmo... Todos gostaríamos de ver ele levar uma surra para aprender a ser homem".

Dos 25 internautas, 24 são suspeitos de injúria e 1 deles é suspeito de ameaçar o cantor, cita o site G1. "Estamos entrando com esta ação também para nos posicionarmos contra a disseminação do ódio pela internet. O Tico tem uma atuação política grande nas redes, e queremos lutar contra esse ódio", esclarece Renato Teixeira de Sousa, advogado de Tico.

Em casos de injúria e ameaça, a legislação prevê transferência para o Juizado Especial Criminal (Jecrim) e as penas podem ser alternativas ou distribuição de cestas básicas.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários