Uma postagem publicada no Facebook dos Irmãos Piologo (responsáveis pelo humorístico Partoba, no Multishow), causou polêmica na rede social, na segunda- feira, dia 1º.
A postagem mostrava uma montagem, na qual um menino tinha as orelhas puxadas por um adulto, enquanto assistia ao filme high School Musical. "Ensinando carinhosamente pro meu sobrinho que High School Musical não é filme de HOMI!!!", dizia a legenda.
A publicação recebeu diversas críticas, apontando que fazia uma apologia à violência infantil e à homofobia. Entre os muitos comentários desaprovando a "brincadeira", um deles se destacou, o da página oficial do Megapix, canal que exibiu o filme (era possível ver o nome do canal no canto superior direito da televisão).
"'Eu acredito em sonhos, em almejar as estrelas' - High School Musical. Assim como na frase do filme, fazemos de tudo para que as crianças, assim como todos que assistem ao nosso canal, possam, através dos filmes, viver coisas inimagináveis e realizar sonhos. Ter esse tipo de experiência é direito de qualquer cidadão, independente de gênero, orientação sexual, idade ou classe social. Nosso sonho é viver em um mundo livre de violência e preconceitos. Dia 22, às 18h45 vamos reexibir o filme na esperança de poder proporcionar a esse menino, assim como vários outros, um dia melhor", escreveu o Megapix.
Em outra postagem, feita na quarta-feira (3), os Irmãos Piologo chamam os internautas que os criticaram de "geração mimimi", afirmando que haviam gravado um vídeo para "explicar a idiotice dessa galera chata". No vídeo, divulgado nesta quinta-feira, dia 4, os humoristas simplesmente repetem "vocês são chatos pra car***", diversas vezes.
Assista:
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.