Neve, passarinhos, patinhos, borboletas, joaninhas, esquilos, lobinhos, girassóis e margaridas brilharam durante o XVI Musical Infantil da Escola de Balé “Cláudia Garcia”, que neste ano apresenta o espetáculo Frozen Uma aventura congelante. Entre as estrelas, 44 bailarinas e 1 bailarino da ONG Academia de Artes, projeto mantido pelo GCN e seus colaboradores, ajudaram a abrilhantar ainda mais as apresentações que acontecem no Teatro Municipal “José Cyrino Goulart” e será reapresentada na noite de hoje.
Com apenas 7 anos, Rafaela Silva era uma das mais ansiosas para subir ao palco. “Quero muito participar e mostrar o que aprendi”, disse.
Emocionada, a presidente do Conselho Consultivo do GCN, Sonia Machiavelli, destacou a importância da parceria mantida com a escola de balé. “Esse é um momento de muita alegria para as crianças e os pais e, consequentemente, para nós da Academia. Neste ano, contamos com um número maior de crianças e elas conseguiram aproveitar muito bem a oportunidade oferecida e se dedicaram muito. Gostaria de agradecer a Cláudia, pois sem ela não teríamos essa oportunidade”, disse.
Todas as semanas, cerca de 50 alunos recebem aulas ministradas por voluntárias da escola de balé. A parceria mantida entre a ONG e a escola existe há cinco anos e já beneficiou centenas de alunos.
Na noite de hoje, a partir das 20 horas, acontece a última apresentação do espetáculo, no Teatro Municipal.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.