Dupla João Lucas e Marcelo faz parcerias e prepara 4º CD


| Tempo de leitura: 4 min
Dupla João Lucas e Marcelo
Dupla João Lucas e Marcelo

Conhecida pelo hit "Eu Quero Tchu, Eu Quero Tcha", que conquistou o público e ganhou coreografia do jogador Neymar ao comemorar gols, a dupla João Lucas e Marcelo está de volta e, desta vez, mostra seu lado mais romântico. A nova canção, "Agora É Pra Valer", já é sucesso nas rádios e tem mais de 1,3 milhão de visualizações no YouTube. "A mensagem da música é que chega um momento em que a pessoa precisa escolher entre seguir no relacionamento ou sair dele. Queremos convidar o público a aproveitar ao máximo cada momento com a pessoa amada", fala João Lucas.

A canção, que a princípio era mais lenta e romântica, ganhou produção de Fernando Zorzanello, da dupla Fernando & Sorocaba. "Ele deu uma animada nela. Mas a pegada romântica sempre esteve presente em nossas vidas. Nossos discos são 50% de balada e 50% românticos. Só que a música de balada é mais comercial e sempre se sobressai às demais", comenta Marcelo.

O novo disco, "Agora É Pra Valer", já está disponível nas plataformas digitais e pode ser baixado gratuitamente no site www.joaolucasemarcelo.art. br. "Desta vez, optamos por privilegiar o formato digital, pois descobrimos que nosso público consome dessa maneira. O CD chegará às lojas na segunda quinzena de janeiro", revela João Lucas. No repertório, a dupla destaca as românticas "Morango e Mel" e "Coração em Retalhos".

EU QUERO TCHU

Para João Lucas e Marcelo, a grudenta "Eu Quero Tchu, Eu Quero Tcha" tem o mesmo feito que "É o Amor" para Zezé Di Camargo & Luciano. "É o nosso talismã. Ainda pedem, e nós a tocamos em todos os shows. Não tem como tirá-la do repertório", diz João Lucas. "Foi a música que nos apresentou ao mundo, é o marco da nossa carreira", completa ele, referindo-se ao fato de a dupla ter feito até turnê internacional por causa da canção.

O hit foi tema de "Avenida Brasil" (Globo, 2012) e ainda ganhou uma versão feita por Pitbull e Enrique Iglesias.

Mas a dupla não se sente dona de um sucesso só. "Outros sertanejos passaram por isso, o que não quer dizer que, depois de uma grande canção, eles não tenham feito outros sucessos. Michel Teló e Gusttavo Lima são provas disso", argumenta Marcelo.

O cantor compôs 12 das 16 músicas do novo CD e diz que a dupla quer se superar. "O novo disco traz uma mistura de canções apaixonadas e de balada. Vai agradar aos mais variados gostos. Não é porque tivemos uma música que fez sucesso que não temos a capacidade de fazer outra. Nosso novo disco é a prova disso."

WESLEY SAFADÃO

A faixa "Agora É pra Valer" ganhou uma versão cantada pela dupla João Lucas e Marcelo em parceria com o cantor cearense Wesley Safadão, um dos fenômenos musicais do ano e que tem um dos cachês mais caros do Brasil. "O Wesley gostou demais da canção e decidiu incluir no repertório dos shows dele. Nós ficamos muito felizes, ligamos para agradecê-lo e o convidamos para gravá-la no nosso novo disco. Ele topou na hora", lembra Marcelo.

Além de fazer parte do CD, disponível na internet e que a dupla pretende lançar em janeiro, o encontro da dupla com o cantor ganhou um clipe gravado ao vivo. "Essa é uma das canções mais procuradas nas plataformas digitais", fala Marcelo. Somados, os clipes das duas versões têm mais de 2 milhões de visualizações no YouTube. Sucesso que surpreendeu a dupla. "Sabíamos que a faixa tinha um grande potencial, mas não podíamos prever um sucesso desse tamanho. Muitas vezes, a gente pensa que uma música vai estourar e acaba não acontecendo", diz João Lucas.

RONALDINHO

O CD "Agora É Pra Valer" ainda tem surpresas para os fãs de João Lucas e Marcelo. Além do dueto com Wesley Safadão, a dupla gravou com outros três convidados. Com Victor & Leo os dois cantam "Morango e Mel", composta por Marcelo, que tem diversos sucessos gravados pelos veteranos. "A canção é apaixonante, e é uma honra ter esses dois grandes nomes em nosso quarto disco", elogia Marcelo.

Com Dennis DJ a dupla fez a dançante "Musa", que ganhou clipe estilo faroeste gravado na Argentina. "Essa parceria está rendendo ótimos frutos", comenta o cantor.

E até o jogador Ronaldinho Gaúcho soltou a voz no disco da dupla, participando de outro hit dançante, "Chover Pra Cima". A música, composta pelo atleta, faz uma mistura de sertanejo com funk. O clipe foi gravado em uma casa de shows no Rio de Janeiro e deve ser lançado em breve.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários