'Desejo me firmar no sertanejo de vez', diz cantor Israel Novaes


| Tempo de leitura: 2 min
 Israel Novaes tem muitos planos para 2016
Israel Novaes tem muitos planos para 2016

LEONARDO VOLPATO
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) 

Com 19 canções inéditas e quatro regravações de sucesso, o sertanejo Israel Novaes foi buscar inspiração (e também compositores) no Nordeste para o seu novo DVD, intitulado Forró do Israel, o segundo de sua carreira. O projeto foi gravado em maio, em Brasília, e lançado agora.

De acordo com ele, o álbum tem algumas diferenças em relação ao primeiro, que era mais romântico. "Neste projeto novo, as músicas são mais dançantes, mais animadas, com uma pegada mais puxada para o forró, algo que não tinha tanto no primeiro, gravado ao vivo em Goiânia", comenta o jovem artista, de 25 anos.

Dentre as músicas novas, destaque para "O que Restou", com participação de Guilherme & Santiago, "Natureza de Homem", uma das três composições de Novaes no disco, e "Nada Mal", em que ele canta com os parceiros Matheus & Kauan. Entre as regravações, "Vó To Estourado" e "Vai Entender".

"Eu quis renovar o meu repertório, trazer mais músicas que têm tudo para virar hits no futuro. Agora há repertório para uma festa toda sem repetições", brinca o cantor."Ao longo da trajetória, fui fazendo amigos na música e resolvi convidá-los para o meu DVD", complementa.

E para dar mais destaque ao Nordeste, o músico também chamou o sertanejo Gabriel Diniz, com quem canta "Pano de Chão", em estilo voltado para o arrocha. "Gabriel Diniz é um cantor nordestino que está vindo com uma onda muito diferente. Essa parceria também ficou muito boa. Agora é só curtir o momento e começar a turnê", anuncia Israel Novaes.

TRAJETÓRIA
Há apenas quatro anos despontando no cenário sertanejo -sua primeira apresentação oficial foi em novembro de 2011, no festival Caldas Country, em Caldas Novas (GO)-, o cantor Israel Novaes tem muitos planos para 2016.

Porém, o maior deles é conseguir entrar de vez no cenário musical."Meu maior desejo mesmo é me firmar no sertanejo de vez. Venho mostrando que sou um artista que não tem apenas uma ou duas músicas, tanto que fiz mais 19 para este novo DVD, Forró do Israel, comenta ele.

Novaes conta que tem muitos projetos em mente. "Mas vou fazendo tudo aos poucos. Quero, em 2016, chegar a todas as cidades possíveis para cantar minhas músicas", planeja.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários