Mulher tenta reaproveitar Super Bonder e leva jato de cola no olho; vejas fotos


| Tempo de leitura: 3 min
Após o relato de Andréa, muitos internautas confessaram que já tiveram dedos, pernas e até olhos colados ao tentarem usar a cola.
Após o relato de Andréa, muitos internautas confessaram que já tiveram dedos, pernas e até olhos colados ao tentarem usar a cola.

A catarinense Andréa Lacerda publicou em uma rede social um acidente sofrido no dia 19 de outubro. Ao manusear a cola instantânea da marca Super Bonder, a mesma atingiu seu rosto, colando a pálpebra do olho esquerdo de Andréa.

"Sempre usava a cola uma única vez, pois a tampa fica presa e não conseguia fazer o segundo uso. Dessa vez, resolvi forçá-la para abrir e veio um jato que atingiu o meu olho esquerdo, que ficou colado, meu rosto e cabelo. [...] A oftalmologista levou quase uma hora para descolar a pálpebra com um bisturi", contou ela.

Após o relato de Andréa, muitos internautas confessaram que já tiveram dedos, pernas e até olhos colados ao tentarem usar a cola. A consumidora agora pretende registrar o caso em órgãos de defesa do consumidor para que a embalagem do produto sofra uma alteração.

A Loctite Super Bonder afirma que soube do caso por meio da repercussão nas redes sociais e que tenta contato com Andréa, mas a catarinense ainda não informou um número de telefone. A empresa alerta ainda que a cola é instantânea, a base de cianoacrilato e que reage com a umidade. Em caso de reutilização do produto, "segurar o tubo com o bico para cima e dar um leve toque na base para que o produto que estiver no bico retorne para seu interior”.

A Loctite diz ainda que há dois telefones para contato em caso de acidente, 0800 704 2334, que atende em horário comercial, e o 0800 014 8110, disponível 24 horas por dia, sete dias por semana.

 

LEIA NA ÍNTEGRA o depoimento que já foi compartilhado mais de 241 mil vezes no Facebook:

Meus queridos, hoje venho aqui pra fazer um ALERTA a todos vocês. Até porque, quem me conhece, sabe que não sou do tipo "sensacionalista" e só vou divulgar o que aconteceu comigo, para que não aconteça o mesmo com mais ninguém.

Não façam o que eu fiz...

Não cometam o mesmo erro.

Nessa segunda feira que passou, dia 19 de outubro, estava em casa, quando precisei abrir um tubo de cola super bonder. Já havia usado uma única vez, e como sempre acontecia com os tubos anteriores, não tinha jeito, porque a embalagem tranca de uma maneira impossível de usar novamente. As outras,eu desistia e jogava fora. Essa, infelizmente, tentei, tentei, apertei, forcei e num jato inesperado, fui atingida no rosto, cabelos e dentro do meu olho esquerdo.

Momento de desespero, dor, medo, angústia, nervosismo (filha chorando), pega água gelada, água morna, gelo, liga pro bombeiro, pergunta o que fazer (nem eles souberam, mandaram correr pro hospital). E assim fizemos... Meu olho absolutamente colado, lacrado, sem expectativa nenhuma de abrir. Uma ardência absurda e mil pensamentos horríveis...

Mas precisei manter a calma e pensar pra onde ir, qual o melhor caminho, o que fariam comigo. Então lembrei do Hospital dos Olhos, e nos encaminhamos pra lá. E Graças a Deus, pude ser atendida pela excelente profissional e tranquila, Dra. Juliana Gewehr, um ser abençoado, no lugar certo e na hora certa.

Levou quase 1h, mas conseguiu abrir meu olho, bem aos pouquinhos, delicada, amável e preocupada, queria logo ter a certeza que não tinha atingido minha visão.

E quando eu constatei que tudo ficaria bem, chorei...

Chorei de felicidade, rezei muito e agradeci!!!!

Fiquei sem meus cílios superiores, pois tiveram que ser cortados, os cílios inferiores ainda estão colados na pele,(preciso paciência, até soltar sozinho) continuo tratando com colírios, pomada e repouso. Mas quis muito hoje vir aqui e dividir esse momento, pra que NINGUÉM mais passe por isso. Pois sei que, assim como eu, muitos (sem imaginar o risco que correm) usam esse "veneno" que pode causar muito mal, e acabar da pior maneira possível.

Desculpem o desabafo, o texto gigante e a postagem das fotos... Minha única intenção aqui é EVITAR que aconteça com qualquer um de vocês, e se possível, compartilhem essa informação tão importante com seus amigos!!!
 


Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários