Lanche Brutus muda de endereço após quase 30 anos na av. Alonso y Alonso


| Tempo de leitura: 3 min
O sócio-proprietário do Brutus, Moisés Faria Lopes, mostra parte da estrutura da nova lanchonete que está sendo construída na avenida Champagnat
O sócio-proprietário do Brutus, Moisés Faria Lopes, mostra parte da estrutura da nova lanchonete que está sendo construída na avenida Champagnat
Depois de 28 anos no mesmo local, uma das lanchonetes mais tradicionais de Franca, mudará de endereço nos próximos dias. Localizada na avenida Doutor Ismael Alonso Y Alonso, o Brutus Lanches deixará o atual ponto para se instalar na avenida Champagnat, próximo ao hipermercado Tonin. A previsão é a de que o atendimento no novo espaço comece a ser feito até a segunda semana de novembro.
 
Ponto de encontro da galera jovem, principalmente após as baladas, a lanchonete foi aberta em outubro de 1987 e desde então, nunca interrompeu suas atividades e sempre atendeu no mesmo endereço. 
 
Segundo o sócio-proprietário Moisés Faria Lopes, 51, que está a frente do Brutus durante todo esse período, a lanchonete abre todos os dias a partir das 10 horas e funciona até as 4 horas ao longo da semana. Aos fins de semana, feriado e véspera, o atendimento é ampliado e só se encerra às 6 horas.
 
“A gente funciona de segunda a segunda e em um horário bem estendido. Acredito que esse seja um dos diferenciais. Enquanto outros fecham, nós continuamos abertos”.
 
Moisés diz que a mudança começou a ser planejada há seis meses e ocorrerá devido a venda da área que alugam e a consequente não renovação do contrato de locação. “Viemos para cá apenas com um trailer e fomos renovando o contrato e melhorando o espaço. Agora, não sei o que será feito do terreno. Tem muitos comentários, mas isso ficará a cargo do novo dono”.
 
O futuro endereço surgiu após muita procura em diversas avenidas da cidade e, segundo o empresário, “caiu do céu”. “Não esperava encontrar um ponto tão bom e próximo, além disso havia aquele desejo de continuar na mesma região”.
 
Na nova casa, o Brutus continuará com o mesmo cardápio, mantendo 50 opções de lanches e porções, porém apresentará novidades na estrutura e no atendimento. A área de 1,5 mil metros quadrados, maior que a anterior, terá um amplo estacionamento com alternativa de saída pela rua José Marques Caran, um trailer mais espaçoso e com três chapas, 60 lugares para clientes em uma varanda coberta, parque infantil, depósito e banheiros masculino, feminino e para deficientes. “O investimento está sendo alto, pois além da obra, tudo será novo. O meu sócio Ailton Pereira Viana é bastante criativo e queremos com a mudança ampliar o atendimento, ganhar mais rapidez e manter a qualidade”.
 
Raio X
Considerada uma das bolotas mais conhecidas da cidade e com maior tempo de funcionamento com a mesma gerência, o Brutus tem hoje dez funcionários e atende em média 500 pessoas por dia. Segundo Moisés, por mês são produzidos em torno de 12 mil lanches com destaque para o x-tudo e o x-bacon, campeões em venda.
 
A respeito do nome Brutus, o empresário disse que a ideia era ter um nome com seis letras e que transmitisse o conceito de grandeza. “Sempre gostei do 6 ao 9 e queria um nome com o sinônimo de grande, assim surgiu o Brutus, que chega agora em uma nova fase após quase três décadas de funcionamento”.
 

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários