As empresas e marcas mais fortes na memória dos francanos serão homenageadas no próximo sábado, 17, a partir das 20 horas, em uma festa que transformará o salão social do clube Castelinho em cenário de gala para receber a presença de estrelas do mundo corporativo. O Top Franca 2015, realizado pelo GCN, chega à sua décima edição consagrado como o mais importante evento do gênero do interior paulista.
Cerca de mil convidados testemunharão a entrega de três troféus especiais e a premiação das empresas e marcas mais fortes nos segmentos do comércio varejista, da indústria e prestação de serviços em 70 categorias. Para isso, o GCN encomendou uma pesquisa ao Instituto Datalink - Pesquisa de Mercado e Opinião, empresa credenciada pelo Conre (Conselho Regional de Estatística). Foram realizadas 1,2 mil entrevistas com moradores de todas as regiões de Franca que responderam a questão: “Quando falo em (...), qual nome lhe vem à mente?”.
Desta forma, durante a festa do próximo sábado, serão entregues mais de 200 certificados ouro, prata e bronze às empresas que se destacaram em primeiro, segundo e terceiro lugares na pesquisa.
Anualmente, as dez empresas com o maior número de citações nessa mesma pesquisa, formam o ranking Top Ten e recebem, além do certificado de líderes em suas respectivas categorias, uma premiação extra. Estão na seleta lista desta edição as empresas: Comércio da Franca, Claro, Jussara, Algar Telecom, Unifran, O Boticário, Unimed, Skol, Coca-cola, Irmãos Patrocínio (houve um empate na nona colocação) e Magazine Luiza.
Quanto à festa de premiação do Top Franca, ao longo da última década, o evento se tornou referência de elegância e requinte diante do primor no que se refere à sua estruturação.
A presidente do Conselho Consultivo do GCN, Sonia Machiavelli, destaca o pioneirismo do grupo em produzir uma festa nos moldes com que o Top se tornou conhecido. “Hoje ele tem o seu perfil bem definido, com características próprias que o consolidam como um dos grandes eventos do interior de São Paulo. O fator democrático (em relação à definição das empresas premiadas) está expresso na forma como o reconhecimento das marcas mais lembradas é feito: através de pesquisa fundamentada em princípios técnicos, objetivos, racionais”, disse.
Tema
Nesta décima edição, a premiação será ambientada fazendo uma alusão à década de 20. O cenário está sendo construído pela dupla de decoradoras Cláudia & Zete, sob a supervisão da Crazz Publicidade, agência do GCN, responsável pela organização geral do evento.
Segundo Denise Silva, gerente da Crazz, o tema escolhido é o ano comemorativo dos cem anos do Comércio da Franca. “A inspiração é o centenário e a proposta é fazer uma viagem na história. A década de 20 tem um ar romântico todo especial e queremos resgatar isso. Iluminação, cores, flores, móveis e objetos decorativos estão todos sendo pensados sob essa ótica do romantismo do início do século passado. Será uma decoração retrô, para lembrar esse tom histórico”, disse.
No cardápio assinado pelo bufê Fattore estarão itens que prometem afagar os mais variados paladares, como uma seleção especial de queijos, frios e castanhas, além de salame hamburguês, tâmaras, pistache, macadâmia e outros intens. Entre os petiscos que serão servidos nas mesas, estão croquetes de mandioca e de carne seca, pastel assado de ameixa com bacon e trouxinhas de frango.
Para o jantar principal serão servidos arroz, posta de salmão ao molho de gorgonzola e ervas finas, filé mignon ao mix de champignons, purê de mandioquinha ao molho de espinafre e ravióli de queijo com limão siciliano ao molho de tomate fresco.
Haverá ainda uma seleção de frutos do mar, com lagostim, camarão, casquinha de siri e paella; e uma mesa especial de risotos: de filé com tomate cereja, aspargo e palmito com queijo brie, carne seca com abóbora cabotiá e bacalhau. Bebidas variadas, sobremesas e um café de despedida completam o cardápio.
A missão de embalar os convidados até alta madrugada com hits variados caberá à banda mineira Gang Lex (leia mais sobre a banda na Insight). Os convidados do Top poderão contar ainda com serviço gratuito e exclusivo de valet na porta do Castelinho.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.