Sucesso com crianças de todo o país, a dupla de palhaços Patati e Patatá voltaram à TV nesta segunda-feira (5), no canal Discovery Kids. Atualmente, só uma dupla interpreta os personagens – Wagner Rocha e Henrique Namura – mas já foi mais de 40 espalhadas pelo Brasil.
Rinaldi Faria, criador dos palhaços disse ao Uol que não bastava ser engraçado e gostar de crianças para ser um dos personagens, e o critério de seleção era rigoroso. “A última seleção foi feita há dois ou três anos. Eles tinham que ter no mínimo 1.80m de altura, dentes bonitos, ser apaixonado por criança e passar por um teste psicológico. É preciso ter a vontade de entrar e entender que ele vai fazer um personagem muito querido entre as crianças”, listou o empresário.
O próprio Faria já foi um dos palhaços ao lado do irmão, Sérgio Ricardo. “A gente precisava se multiplicar para estar em vários estados e fazer corpo a corpo. O que a gente queria mesmo era conquistar os fãs do Brasil todo”. Ele deixou a pintura depois de 8 anos e passou a coordenar as duplas, que fazia 4 shows por dia.
Os números que a marca já gerou são expressivos: mais de 30 milhões de DVDs vendidos, 27 milhões de visualizações mensais no canal do YouTube, 700 mil curtidas na página do Facebook, 62 empresas licenciadas e mais de 1.300 produtos licenciados. As músicas dos palhaços ocupam o primeiro lugar em arrecadação do ECAD (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição) em casas de festas.

Wagner Rocha, o Patati, e Henrique Pinheiro Namura, o Patatá
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.