Eliane Dias, esposa do Mano Brown há 27 anos, contou em entrevista ao site da revista TPM como foi sua trajetória até hoje.
A mãe, abandonada quando engravidou e rejeitada pela família, acabou morando nas ruas com Eliana. Algum tempo depois, ela conseguiu um emprego de doméstica e conseguiu sair das ruas com a filha.
Aos 9 anos, Eliane já trabalhava. Foi na casa da patroa Maria Alice, namorada de Toquinho, que Eliane teve contato com a música e os livros, incentivada pela patroa. Aos 18 anos, conheceu o office boy Paulinho, que viria a ser, anos depois, o Mano Brown, líder do maior grupo de rap do país.
Eliane, apesar da relutância do marido, estudou Direito e hoje é sócia da Boogie Naipe, empresa que divide com Mano Brown. A produtora de música é responsável pela carreira dos Racionais MC's. Quando assumiu a empresa, Eliane passou a convidar mulheres para abrirem os shows dos rappers.
Na entrevista, ela conta que o preconceito ainda é grande e muitos duvidaram que a novidade fosse agradar. Mas Eliane insistiu. Forte e determinada, ela inovou o cenário do rap com a atitude.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.