Estudo aponta que mulheres preferem pênis grande para sexo casual


| Tempo de leitura: 2 min
Imagem de arquivo meramente ilustrativa
Imagem de arquivo meramente ilustrativa

Um estudo realizado por pesquisadores das universidades da Califórnia e do Novo México, nos Estados Unidos, aponta que mulheres se importam mais com o tamanho do pênis do parceiro quando a relação é casual. A pesquisa usou modelos em 3D de membros em repouso para questionar as mulheres sobre suas preferências.

75 candidatas foram questionadas sobre que tamanho preferiam, e os resultados foram: em média 16cm de comprimento e 12,2cm de circunferência para um relacionamento duradouro, e 16,3cm de comprimento e 12,7cm de circunferência para sexo casual – mas as escolhas variaram entre 10cm e 21cm. As pesquisas condizem com a média do pênis do brasileiro, que é de 16,1 cm conforme dados da revista Proceedings of the National Academy of Sciences.

A neurocientista Nicole Prause, principal pesquisadora do projeto, diz que a principal mensagem não é relacionada a tamanho: “Não é quanto maior, melhor; é sobre encontrar o parceiro certo”, ela disse ao jornal The Globe and Mail. A especialista comentou também que as pessoas quase não pensam sobre encontrar a combinação física certa entre homem e mulher. “Os tamanhos das mulheres também variam, e sabemos muito pouco sobre profundidade vaginal, porque é algo difícil de medir. Não sabemos como as mulheres variam e como isso impacta suas preferências, mas é certo que influencia”.

Os pesquisadores acreditam que as mulheres optam por membros menores em relações estáveis pelo conforto, e o pênis maior no sexo casual poderia compensar a falta de intimidade entre o casal – e machucar. “A vagina tem de 12cm a 13cm de profundidade. Um pênis muito grande pode tocar o colo do útero e machucá-lo, causando até sangramentos, principalmente se a mulher não estiver bem lubrificada. Nesses casos, a dor substitui o prazer”, disse ao jornal Extra o urologista Antônio de Moraes Junior.

Enquanto os homens se preocupam mais com tamanho, as mulheres pensam mais em circunferência, e não à toa. “A espessura é até mais importante do que o tamanho, pelas sensações que ela pode proporcionar na entrada do canal vaginal”, disse o terapeuta sexual Arnaldo Risman ao jornal carioca.

Apesar da pesquisa, o fato é de que tem para todos os gostos: 20% das candidatas disseram terem terminado um relacionamento porque seus parceiros tinham um pênis de tamanho considerado inadequado, e 5% delas dispensaram um cara “grande demais”.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

1 Comentários

  • Willerson Rodrigues da Silva 19/06/2025
    Fis uma cirugia para retirada do testículo esquerdo, por dor e atrofiou , o médico me indicou a retirada do testículo quero saber uma maneira Serta de atuar nem que seja centímetros.eu consigo.obrigado.