Criado há cerca de 10 anos, o telejornal canadense Naked News se difere dos demais ao deixar as âncoras nuas enquanto narram as notícias. Ao todo são seis apresentadoras diferentes, que iniciam o programa vestidas, retirando as peças de roupa aos poucos, até que, ao final do telejornal, elas apresentam as notícias completamente nuas.
A ideia acabou fazendo tanto sucesso, que o telejornal virou fenômeno na internet e na TV a cabo, usando o slogan: "O programa que não tem nada a esconder". Quem acabou se inspirando na proposta foi a Venezuela. O telejornal Desnudando la Noticia também mostra suas apresentadoras peladas. Em uma ocasião, com uma notícia sobre a importância do banho e da água, a venezuelana Karen Aguilar, além de ficar completamente despida ao final da notícia, ainda sensualizou, tocando os próprios seios e se molhando com água.
Durante a cobertura dos jogos Pan-Americanos, o pioneiro no estilo, Naked News, mais uma vez inovou. Em Toronto, no Canadá, onde aconteceu a competição deste ano, o topless é legalmente permitido, o que fez as âncoras entrevistarem esportistas usando apenas calcinhas e realizando perguntas indiscretas ou brincadeiras como guerra de pistolas de água com os entrevistados. Confira aqui um dos exemplos. (Imagens do link não são indicadas para menores de 18 anos por conter cenas de nudez).
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.