
Um funcionário do telemarketing da Vivo foi demitido depois de humilhar e xingar um cliente.
Segundo o site G1, há cerca de três meses uma empresária de Santos, que prefere não se identificar, contratou um plano da empresa que consistia em internet por fibra óptica. Entretanto, ninguém apareceu na residência para instalar o equipamento.
No dia 1º, uma terça-feira, o funcionário do telemarketing voltou a ligar para a cliente, novamente para falar do plano. Desta vez, quem atendeu a ligação foi o marido da empresária. Sem conhecer o que seria fibra óptica e como funcionava o plano, o homem fez questionamentos ao funcionário. O áudio foi gravado pelo cliente e se inicia com o funcionário afirmando que o homem deveria pesquisar na internet o que seria fibra óptica, ao invés de desperdiçar o tempo do funcionário. Explicando que ele poderia ter realizado duas vendas enquanto respondia as perguntas do cliente, o funcionário diz: "O senhor é um babaca". Em seguida ele garante que irá bloquear o serviço para o homem por um bom tempo. "Por isso o país está uma b***, por causa de pessoas como você", argumenta o funcionário. O cliente ainda pergunta o nome do funcionário e diz estar gravando a ligação. O comentário é ironizado pelo funcionário. Ele encerra a conversa xingando o cliente mais uma vez: "E que babacas como você vão para aquele lugar".
Inicialmente, a Vivo alegou não ter como identificar de qual call center a ligação partira, mas acabou afirmando em nota, divulgada posteriormente, que identificou o funcionário e o afastou. A empresa explica ainda que a atitude do funcionário foi um fato isolado que não representa o atendimento dedicado aos clientes. O homem alvo das ofensas, contou ao G1 que não pretende processar a Vivo.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.