Um assaltante de 18 anos tentou roubar a mulher errada em Açailândia, no oeste do estado do Maranhão. Wesley Souza de Araújo anunciou o assalto à Monique Bastos, lutadora de artes marciais mistas (MMA) e faixa azul em jiu-jitsu, e acabou imobilizado. O vídeo do momento foi publicado na internet e ganhou repercussão.
Monique usou um golpe de jiu-jitsu conhecido como “triângulo” para derrubar e imobilizar o assaltante, que queria levar seu celular. O vídeo mostra o criminoso pedindo socorro. “Chama a polícia, chama a polícia. Socorro!”. Sem saída, ele dizia que era seu primeiro crime. “Socorro, Jesus! Foi a primeira vez que eu fiz isso, senhor. Foi a primeira vez que eu fiz isso!”
A lutadora contou ao G1 como tudo aconteceu. “Estava indo para a academia, treinar. Eles chegaram de moto, tomando logo meu celular. Eu pensei que eram amigos, mas logo que percebi que não eram, dei um puxão neles e derrubei a moto. O comparsa acabou levando meu celular”, relatou, dizendo que evitou que o rapaz fosse linchado. Questionada sobre o perigo de reagir a um assalto, ela justificou sua ação: “De início, os bandidos já mostram o que têm. Eles não estavam armados”.
Monique manteve o bandido imobilizado com suas pernas por 15 minutos sem perder a força. Wesley Araújo foi autuado e preso em flagrante depois da chegada da polícia. O comparsa dele não foi localizado.
E tome Jiu Jitsukkkkkkkkkkkkkkk#PolíciaMunicipaldeFortaleza
Posted by Policia Municipal de Fortaleza on Terça, 1 de setembro de 2015
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.