Academia de Artes e Sogeli oferecem tratamento dentário a crianças


| Tempo de leitura: 3 min
Primeiros cartões do plano odontológico gratuito que será oferecido a alunos e voluntários da Academia de Artes foram entregues na noite da última segunda-feira
Primeiros cartões do plano odontológico gratuito que será oferecido a alunos e voluntários da Academia de Artes foram entregues na noite da última segunda-feira
A noite da última segunda-feira foi de muita alegria e gratidão na Academia de Artes, organização não governamental que atende 350 crianças e adolescentes na região do Recanto Elimar. Foram entregues os primeiros cartões do plano odontológico gratuito que será oferecido a alunos e voluntários da entidade graças a uma parceria fechada pelo GCN, mantenedor da ONG, com a Sogeli, operadora de planos de tratamento. A empresa está no mercado há 25 anos e tem sede em Ribeirão Preto. 
 
Agora os alunos terão direito a todo o tratamento dentário, desde simples limpeza de dentes até cirurgias bucais mais complexas. Tudo isso sem ter de gastar nenhum centavo. “É uma honra para a gente poder fazer parte de um projeto tão bonito e tão importante quanto o da Academia de Artes. Estamos muito felizes em proporcionar atendimento de qualidade a estas crianças e adolescentes”, disse o gerente comercial da Sogeli, Carlos Alberto do Nascimento, que veio especialmente de Ribeirão para participar da entrega dos cartões. 
 
Ele disse que a escolha da Academia se deu depois de um processo de triagem feito pela Sogeli. “Nós estávamos buscando uma parceria com entidade que tivesse um trabalho sólido e verdadeiramente voltado à população mais carente. Quando conhecemos a Academia de Artes nos surpreendemos com a qualidade dos cursos e a atenção dada às crianças e suas famílias.”
 
O representante da Sogeli em Franca, Aurélio Rezende, lembrou que, além do tratamento dentário, a empresa também disponibilizará profissionais para ensinar as crianças a prevenir os problemas dentários. “Ofereceremos ciclos de palestras com dentistas especializados para ensinar os alunos a cuidarem melhor da saúde bucal.” 
 
Diretora da Academia de Artes, a jornalista e escritora Sonia Machiavelli lembrou que “a ONG mantida unicamente pelo GCN, seus funcionários e alguns parceiros, sem nenhuma verba do poder público, recebe como um presente este atendimento odontológico disponibilizado aos alunos de seus vários cursos”. E frisou: “Sou particularmente grata à Sogeli por oferecer serviço essencial à saúde das crianças e adolescentes a quem atendemos”.
 
A coordenadora da Academia, Sandra Machiavelli do Carmo, esclareceu que nesta primeira etapa serão beneficiadas 47 crianças e voluntários. Em uma segunda etapa, em setembro, serão outras 33 crianças. Os critérios empregados para selecionar os primeiros beneficiados se basearam inicialmente na necessidade (crianças com problemas e dores tiveram prioridade) e depois no mérito (aquelas que estão na Academia há mais tempo, são assíduas e participam dos eventos organizados). “Nossa intenção é incluir todos, gradativamente”, disse a coordenadora, apoiada por Ilda Xavier Bieli, a mais antiga funcionária da ONG, e pelo atuante voluntário José Reinaldo do Carmo. 
 
Uma das professoras a comemorar a parceria Academia/ Sogeli foi Flordéia de Oliveira. “Aqui estou sempre recebendo muito mais do que ofereço. Foi uma imensa alegria saber que agora poderei cuidar da minha saúde bucal de graça.”
 
Mãe de duas adolescentes beneficiadas, Luiza Aparecida Silva Rosa era só felicidade. “Não tenho nem palavras para agradecer. Foi um presentão. Eu já estava lutando para conseguir inclui-las no plano que a minha firma oferece, mas não estava dando certo. Agora não precisarei mais insistir. A Academia nos ofereceu esse benefício”, disse. Ana Cláudia e Alice Vitória estão na Academia há três anos e são alunas de Sônia Machiavelli, que atua também como voluntária dando aulas de reforço de língua portuguesa duas vezes por semana. 
 
A Sogeli conta em Franca com uma rede de 25 profissionais que atenderão aos alunos da Academia de Artes.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários