Imagem de 'lobisomem em Franca' faz sucesso nas redes sociais


| Tempo de leitura: 1 min
Imagem da estranha criatura está bombando nas redes sociais e criando polêmica entre francanos
Imagem da estranha criatura está bombando nas redes sociais e criando polêmica entre francanos

Você já ouviu essa história: sétimo filho com seis irmãs mais velhas que se transforma em um lobo aterrorizante em noite de lua cheia. O lobisomem é uma figura conhecida do folclore que vive há muito tempo no imaginário popular. Imaginário, será?

Esta semana, uma foto de uma estranha criatura andando por uma rua, que dizem ser em Franca, deu o que falar nas redes sociais. O ser em questão é marrom e semelhante a um lobo, anda em duas patas e está curiosamente borrada em uma imagem bem mais nítida. Já foi dito que o registro foi feito no Jd. Aeroporto, no Recanto Elimar e na Av. Brasil, sem, por enquanto, nenhum consenso. Curiosos, os internautas se dividem em suas opiniões: existem os crédulos, que acham que se trata de um sinal do fim dos tempos, os assustados, os que acreditam em extraterrestres, em sobreposição de luz, e também os que estão se divertindo com o registro. “Devemos chamar os irmãos Winchester!” (protagonistas do seriado Sobrenatural), sugere um. “Chamem o Batman!”, pede outro.

Relatos de aparição de lobisomens são até comuns no Brasil, com histórias que vem dos quatro cantos do país. Desde uma garota que procurou a polícia após ser atacada por um bicho parecido com um cachorro que se apoiava nas patas de trás em São Sepé, no Rio Grande do Sul, um animal que uivava e assustava moradores de Canhotinho, em Pernambuco, passando por Joanópolis, cidade no interior de São Paulo, que tem tantos relatos que ganhou o título de Capital Mundial do Lobisomem.

Brincadeiras à parte, até agora não foi possível confirmar a autenticidade da foto e nem o local onde ela foi feita.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários