Prefeitura de São Paulo presenteia Papa com disco dos Racionais


| Tempo de leitura: 1 min
Capa do disco 'Sobrevivendo no Inferno', dos Racionais MC's
Capa do disco 'Sobrevivendo no Inferno', dos Racionais MC's

Fernando Haddad, prefeito da cidade de São Paulo, participou de um seminário no Vaticano esta semana e levou um presente para o Papa Francisco. O mimo escolhido foi o disco Sobrevivendo no Inferno, dos Racionais MC's.

A capa do LP é estampada por uma cruz e tem os dizeres "Refrigere minha Alma e guia-me pelo caminho da Justiça", do Salmo 23, capítulo 3. A ideia foi repassada a Cláudio Aparecido da Silva, coordenador de Políticas para a Juventude, por um grupo de jovens da periferia.

O disco fala de questões relacionadas ao racismo e desigualdade social, e tem faixas com trechos bíblicos, como Gênesis e Capítulo 4, Versículo 3, de autoria de Mano Brown. Um dos maiores sucessos do álbum é Diário de um Detento, inspirado no diário de Jocenir, ex-detento do Presídio do Carandiru.

A audiência de Haddad com o Papa foi na última terça-feira, 21, mas ele não conseguiu entregar o presente, que deve ser entregue a Francisco por meio do chanceler do Sacro Colégio. O prefeito, junto com os chefes de administrações municipais vinculados à Frente Nacional dos Prefeitos (FNP), entregou uma carta ao Papa que diz que prefeituras e governos locais também devem colaborar para reverter a crise climática, e enumera metas estabelecidas para desvincular o crescimento das cidades ao aumento da emissão de gases que causam o efeito estufa.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários