Dia do lixo: cuidado com as armadilhas quando sair fora da dieta


| Tempo de leitura: 2 min

Levante a mão quem nunca saiu da dieta e ficou com um enorme peso de consciência. É algo comum que pode até ter um efeito benéfico sobre o metabolismo.

O problema é que as pessoas acham que podem beliscar ali e aqui sem que isto provoque o efeito sanfona. O chamado dia do lixo é aquele dia especial em que você come o que quiser, relaxa e deixa o foco da dieta por algumas horas… São horas e não dias, ok?
Escolha bem a 'gordice' no dia do lixo! Tem que valer a pena.


Dicas infalíveis:

* Nada de querer fazer loucuras alimentares! Pense bem e opte por aquele alimento em que você mais pensou e teve vontade de comer.

* Mantenha a frequência de atividades físicas normalmente no dia em que for relaxar na dieta. Nos dias seguintes, nada de querer atacar com a lei da compensação radical! Pular refeições e fazer jejum não queima as calorias ingeridas.

* Lembre-se é apenas uma 'escapada' - não vá fazer disto um hábito!

* No dia seguinte, realize uma lista do que você comeu em maior quantidade. Isto aumenta a sua consciência sobre controle alimentar quando pensar em 'fugir' da rotina novamente. Caneta, pessoal!

*Churrasco e pizza: Se você já está treinando e seguindo dieta certinho há mais de 60 dias, você pode, sim, se deliciar com sua pizza favorita ou aquele churrasco com a família. Primeiro, comece com uma boa salada de folhas e legumes, e em seguida vá de carnes de cortes magros. Por último opte pelas carnes mais gordurosas, que são saborosas mas que exigem cautela, como picanha, linguiça, cupim, costela... deixe-as para o final, assim você já estará saciado e comerá menos. A mesma regra vale para macarronada, pizzas e sobremesas.

*Tenha como refeição livre de preferência o almoço e apenas em alguns casos no jantar, que é quando nosso metabolismo desacelera!

*Fast Food: Uma jogada generosa, hein! Verdade seja dita, optar por um fast food requer coragem - é uma refeição de calorias vazias e sem nutrientes. De vez em quando você pode abrir uma exceção, mas fique atento: um lanche completo de hambúrguer, refrigerante e batata saturada frita equivale a quase 1.500 calorias, dependendo do lanche. Então, se a vontade é devorar um destes, saiba que comerá uma bomba de gordura e sal. Prefira comida de verdade!

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários