Bandidos são presos após roubo a padaria no ‘Primo Meneghetti’


| Tempo de leitura: 2 min
Suspeito é preso por Policial Militar e levado à delegacia
Suspeito é preso por Policial Militar e levado à delegacia
Ao firmarem como alvo uma padaria da avenida Eliza Verzola Gosuen, na Esplanada Primo Meneghetti, quatro criminosos não esperavam ser surpreendidos por moradores do bairro e policiais militares. Três deles, que renderam uma funcionária e um fornecedor, foram presos ainda no local, na noite de quarta-feira. O quarto integrante fugiu em um veículo de cor clara, mas acabou capturado uma hora depois.
 
Por volta de 19 horas, pouco antes de fechar a padaria, a funcionária pagou um fornecedor de queijos e fez um novo pedido. O homem saiu do estabelecimento para buscar a mercadoria e três bandidos - de 21, 19 e 17 anos - entraram na padaria e apontaram duas armas para a mulher, anunciando o assalto. 
 
Enquanto pegavam cerca de R$ 500 do caixa e uma quantia em moedas, eles foram surpreendidos pela polícia que fazia um patrulhamento usual pelo bairro. Ao avistar a viatura e a chegada do fornecedor e do proprietário da padaria, a mulher gritou. Moradores da região também teriam ouvido e foram ajudar os policiais quando os criminosos empreenderam fuga e tentaram esconder o dinheiro e as armas em terrenos da rua Angélica Gomes Faleiros.
 
Já com os bandidos rendidos, os policiais envolvidos na ocorrência iniciaram uma busca pelos objetos. Uma das armas não passava de um simulacro e a outra era um revólver calibre 22. Elas foram apreendidas e, minutos depois, o dinheiro foi localizado e entregue ao proprietário da padaria. Revoltado, ele desabafou com a reportagem. “Todos os dias, a gente trabalha desde às 4 horas até a noite para ver bandidos levando nosso dinheiro. É um absurdo, mas demos sorte que a polícia estava passando”, disse o dono do estabelecimento.
 
Os criminosos foram conduzidos ao Plantão Policial e autuados em flagrante por roubo. Uma hora depois, a polícia localizou o quarto suspeito, de 24 anos, que fugiu de carro. Assim como os demais, ele acabou preso, autuado em flagrante e levado ao CDP (Centro de Detenção Provisória) de Franca. O adolescente acabou na Fundação Casa.
 
Tráfico
Outra ação policial teve um desfecho positivo. Na quarta-feira, um jovem de 18 anos foi preso em flagrante por tráfico de drogas. Após denúncia de que uma moto furtada estaria em sua posse, policiais foram até a residência do acusado e lá encontraram quatro pedras de crack, R$ 84 e material para embalar o entorpecente. O caso aconteceu em rua e imóvel do Jardim Aeroporto 4. O jovem foi preso e levado para o CDP. A moto, porém, não foi localizada. 
 

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários