O ‘quente’ do verão


| Tempo de leitura: 2 min
O empresário Téti Brigagão participa pela primeira vez da Francal com sua marca Clave de Fá
O empresário Téti Brigagão participa pela primeira vez da Francal com sua marca Clave de Fá
Há quase 50 anos sendo a vitrine mais aclamada para antecipar a moda em calçados e acessórios que estará nas vitrines na temporada primavera-verão vindoura, a Francal abriu na segunda-feira, dia 6, o período de “caça às tendências”.
 
Calçados, bolsas e outros acessórios de moda que fazem das vitrines celeiros de estilos da temporada quente estrearam com cores vivas - especialmente tons de verde, azuis, rosas e alaranjados -, metalizados, ricos em estampas e brilhos.
 
Nos lançamentos da linha feminina prevalece a democracia típica do verão: flats, anabelas e saltos, solados que vão do robusto tratorado até as elegantes meias patas e uma tendência a elementos que sobem pelo tornozelo. 
 
Neste sentido, é perceptível o reinado pleno dos modelos e sandálias gladiadoras, tendências que está entre os lançamentos da top grife Raphaella Booz. “Estamos trabalhando os anos 70 como tema central. Como é uma década muito diversa, ela permite trabalhar vários estilos diferentes. Um deles é o Forever Young, mais jovem, alto verão, com muita gladiadora”, disse a designer da marca, Uyara Andriani.
 
A grande diversidade de cores, materiais e texturas que enfeitarão o verão pode ser conferida também na Clave de Fá. Pela primeira vez na Francal, a marca do francano Téti Brigagão mostra uma novidade no formato flat de verão, com estampas florais, cortes a laser e forte presença de hot fix (metais afixados no cabedal). “A marca é exclusivamente feminina. Somos focados em sapatos fechados e, dentro desse nicho que escolhemos, a forma de bico fino alongado no sapato flat é a principal vedete do momento”, disse.
 
Já um bom lugar para conferir uma mostra da cartela de cores fortes que bombarão nas vitrines é a grife Jorge Bischoff, onde reinam, em especial, os chamados hot pink e hot orange. A marca ainda propõe destaque para o maximismo como tendência absoluta e aposta no brilho das pedrarias, saltos cravejados de cristais e metais em grande volume.
 
No estande coletivo que agrega pequenos fabricantes de Franca, o Espaço Moda Franca, as tendências se repetem. Cores vivas se destacam, e as frescas candy colors, assim como estampas imponentes (como o animal print), marcam presença. Um exemplo são os lançamentos da Triunfo, que incluem peças que mesclam elementos dessas tendências.
 
Almejando fazer bons negócios, outra francana, a D’Milton, participa da Francal com uma linha primavera-verão 2015 repleta de mocassins modernos e visual jovial. A coleção conta com uma seleção de couros coloridos, alguns perfurados e trabalhados a laser. “Os solados aparecem no estilo driver e partilhados, bem mais leves e ideais para o verão”, disse Thales Leal, diretor de exportação da marca.
 

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários