Família de sertanejo processa clínica e funerária por fotos do corpo do cantor


| Tempo de leitura: 2 min
Técnicos em tanatopraxia que foram demitidos da Clínica Oeste
Técnicos em tanatopraxia que foram demitidos da Clínica Oeste

A família do cantor Cristiano Araújo, morto em um acidente de carro no último dia 24 de junho, está processando a Clínica Oeste por danos morais pelo vazamento de imagens do corpo do cantor durante sua preparação para o funeral. Também foram acionadas a funerária Paz Eterna, contratada para o transporte, e a seguradora do plano funerário, cujo nome não foi divulgado.

Amelina Moraes do Prado, advogada da CA Produções, escritório do sertanejo, disse ao G1 que a ação foi protocolada na última quarta-feira (1º) no Fórum de Goiânia, no nome de José Reis de Araújo, pai do cantor. “Pedimos uma indenização para a família do cantor, a título de danos morais, em função dos transtornos causados pela exposição das imagens do corpo. Além do sofrimento que eles já enfrentavam, ainda tiveram que lidar com essa situação e ficaram consternados”, explicou. Ela não informou o valor que está sendo pedido no processo.

A Clínica Oeste informou em nota que “lamenta profundamente a divulgação de imagens do corpo do cantor Cristiano Araújo e que a família e os fãs do artista tenham de passar por essa situação”. A empresa disse ainda não ter sido notificada da ação, “mas tão logo seja, tomará todas as providências para apresentar à Justiça seu posicionamento”. A Funerária Paz Eterna também emitiu nota dizendo que ainda não recebeu nenhuma notificação, mas “se assim for, vamos apresentar a nossa defesa no momento adequado”.

Com o vazamento das imagens, três pessoas foram indiciadas pela Polícia Civil pelo crime de vilipêndio de cadáver: Marco Antônio Ramos e Márcia Valéria dos Santos, técnicos em tanatopraxia que foram demitidos da Clínica Oeste por justa causa, e o estudante de enfermagem Leandro Almeida Martins, de 24, apontado como o responsável por disseminar os vídeos e fotos. Os celulares dos investigados estão passando por perícia.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários