Festa do centenário do ‘Comércio’ terá bolo gigante para 5 mil pessoas


| Tempo de leitura: 3 min
A boleira Hosana Posteraro, Kênia, Ana Laura e Carmen Lúcia Custódio mostram um dos bolos que estão preparando para a festa
A boleira Hosana Posteraro, Kênia, Ana Laura e Carmen Lúcia Custódio mostram um dos bolos que estão preparando para a festa
A receita está pronta. Os ingredientes, preparados: 720 ovos, 50 quilos de farinha, 108 litros de leite, 45 quilos de açúcar, 98 garrafas de leite de coco e 30 quilos de coco. Os números dão a dimensão do tamanho do bolo que o Comércio servirá, no dia 28, à população para celebrar o seu aniversário de cem anos. Serão 320 quilos e 5,2 mil fatias, suficientes para servir mais de 5 mil pessoas.
 
O bolo gigante encerrará as comemorações do centenário do jornal na praça da Catedral. O início da distribuição está previsto para as 21 horas, após o show da cantora Ana Cañas, em uma tenda de cem metros quadrados que será montada em frente ao palco. Serão servidas fatias individuais embrulhadas em papel alumínio. Para ganhar um pedaço, será preciso apenas cantar os Parabéns e ajudar a apagar a vela dos cem anos do Comércio. “Será uma maneira simbólica de comemorarmos juntos e agradecer a população. A cidade é a essência de tudo. O jornal existe para defender os interesses da sociedade. Estamos muito ansiosos e acreditamos que será uma festa linda, uma noite inesquecível”, disse Denise Silva, gerente de marketing da Crazz, empresa responsável pela publicidade do GCN.
 
Mas, para tirar os ingredientes da prateleira e confeccionar um bolo para pelo menos cinco mil pessoas, será preciso montar uma operação de guerra. “Trabalho no setor há 15 anos e nunca fiz um bolo tão grande. Com certeza, este será o maior de todos. Tenho um desafio muito grande pela frente, mas o prazer também é enorme. É uma sensação fantástica poder participar desta festa, afinal de contas, comecei aí na rádio Difusora com o Valdes (Rodrigues, radialista)”, disse Hosana Posteraro Medeiros, proprietária da Hosana Bolos, empresa que firmou parceria com o GCN.
 
Por causa das dimensões e da quantidade, Hosana disse que será preciso começar a produção na quarta-feira, dia 24. Uma equipe própria, formada por seis funcionários, se encarregará da confecção. “É um bolo gelado que é passado em uma calda e tem o sabor de coco. Será embrulhado e conservado na geladeira”, disse ela.
 
Artesanal
Não é só. A equipe dela terá que se virar para confeccionar outros dois bolos, um pouco menores, é verdade. Um deles, em pasta americana, com cerca de seis andares, também estará na praça domingo à noite para que possa ser cortado na hora dos parabéns.
 
No sábado, dia 27, durante o jantar de gala, que acontecerá em um espaço ambientado na sede do GCN, um bolo cenográfico, também em pasta americana e nozes, ficará na mesa de decoração. “Só um andar que será o verdadeiro para se cortar na hora dos Parabéns. Os demais pedaços vão permanecer na cozinha para serem servidos aos convidados”, finalizou Hosana Medeiros.
 
Atrações
O Comércio da Franca completará 100 anos no dia 30 deste mês. Uma série de atrações será realizada para comemorar a data. A festa terá início no dia 27 e se estenderá até meados do próximo ano.
 
O ex-senador, advogado e professor universitário Pedro Simon (PMDB), fará palestra sobre corrupção, no dia 27, sábado. Em seguida, haverá o jantar de gala. 
 
No domingo, 28, às 17 horas, será celebrada a missa em ação de graças na Catedral Nossa Senhora da Conceição. Na sequência, a Orquestra Sinfônica de Franca e cantora paulistana Ana Cañas vão se apresentar na Concha Acústica. O bolo gigante de aniversário fechará a noite de festa.
 
 

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários