Restos de construções e inservíveis foram removidos da calha do córrego dos Bagres ontem. O trabalho de limpeza do canal foi realizado pela Secretaria Municipal de Serviços e Meio Ambiente e inclui um programa de prevenção, que também é realizado em outros córregos da cidade, como o Cubatão e o Espraiado.
O objetivo é facilitar o curso d’água e evitar inundação nas ruas da cidade pelo transbordamento do canal.
O trabalho foi executado no córrego dos Bagres, entre os pontilhões das ruas General Telles e Batatais. No local, máquinas e caminhões realizaram a remoção de lixo, operando fora e dentro do canal. Além de restos de construção de obras de contenção, foram retirados pedaços de móveis, utensílios domésticos, pneus e até televisores velhos. A orientação é que a população colabore, não atirando objetos nos córregos.
A Secretaria de Serviços e Meio Ambiente afirmou que faz preventivamente intervenções desse tipo, mas devido a rompimentos de barreiras em alguns pontos, a presença dos entulhos tem aumentado nos canais.
Nos outros dois córregos, equipes de manutenção realizam vistorias periódicas a fim de detectar e programar a retirada de entulhos.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.