Entulhos e lixo são retirados da calha do córrego dos Bagres


| Tempo de leitura: 1 min
Máquinas removeram entulhos no córrego dos Bagres, na região do Jardim Francano. Ação busca evitar inundações
Máquinas removeram entulhos no córrego dos Bagres, na região do Jardim Francano. Ação busca evitar inundações
Restos de construções e inservíveis foram removidos da calha do córrego dos Bagres ontem. O trabalho de limpeza do canal foi realizado pela Secretaria Municipal de Serviços e Meio Ambiente e inclui um programa de prevenção, que também é realizado em outros córregos da cidade, como o Cubatão e o Espraiado.
 
O objetivo é facilitar o curso d’água e evitar inundação nas ruas da cidade pelo transbordamento do canal.
 
O trabalho foi executado no córrego dos Bagres, entre os pontilhões das ruas General Telles e Batatais. No local, máquinas e caminhões realizaram a remoção de lixo, operando fora e dentro do canal. Além de restos de construção de obras de contenção, foram retirados pedaços de móveis, utensílios domésticos, pneus e até televisores velhos. A orientação é que a população colabore, não atirando objetos nos córregos.
 
A Secretaria de Serviços e Meio Ambiente afirmou que faz preventivamente intervenções desse tipo, mas devido a rompimentos de barreiras em alguns pontos, a presença dos entulhos tem aumentado nos canais.
 
Nos outros dois córregos, equipes de manutenção realizam vistorias periódicas a fim de detectar e programar a retirada de entulhos.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários