Criança é encontrada dentro de bagagem em aeroporto na Espanha


| Tempo de leitura: 1 min

Um caso surpreendeu os funcionários da alfândega na Espanha, quando uma mulher aparentemente nervosa, passou sua bagagem pelo equipamento de Raio-X que identificou uma pessoa dentro da mala. Assim que uma figura humana apareceu no equipamento, os funcionários se apressaram em abrir a mala e encontraram uma criança.

“Olá, meu nome é Abou”, disse o menino de oito anos em francês para a polícia. Segundo o jornal The Independent, a responsável pela bagagem foi identificada como uma mulher de 19 anos que foi presa em seguida. De acordo com os noticiários internacionais que cobriram o caso, o menino passou por avaliação médica e foi posteriormente entregue para a Cruz Vermelha. No momento ele se encontra sob custódia do serviço social do país.

Se Abou não tivesse sido identificado, poderia ter morrido sufocado dentro da mala durante a viagem. Ainda de acordo com o que foi noticiado nos jornais internacionais, um homem que supostamente seria o pai de Abou foi identificado e preso na Costa do Marfim, mas ainda não há notícias sobre a mãe. A polícia acredita que a intenção da responsável pela bagagem era vender a criança. As investigações continuam.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários