
Em algumas partes da Índia os macacos são livres para fazer o que quiserem, e um homem descobriu de um jeito bastante desagradável que um macaco em particular não gosta de maus modos.
Uma câmera de segurança da cidade de Shimla flagrou o momento em que o cidadão sem educação mostra o dedo para um macaco que estava na rua. O animal não aceitou o gesto e pulou na cabeça do homem, jogando-o no chão e voltando tranquilamente para onde estava antes de ser 'ofendido' com a desenvoltura de quem tem experiência em punir espertinhos. A 'vítima' surpresa logo se levantou e continuou seu caminho sem nada mais grave.
O templo de Jakhoo, dedicado ao deus macaco indiano Hanuman fica na cidade de Shimla, e lá os macacos são livres para circular pela cidade sem serem incomodados. Justamente por isso são conhecidos por causar problemas a locais e turistas e são frequentes as rusgas entre humanos e símios. O site de turismo da cidade já avisa: “Os macacos de Shimla não são animais agradáveis, eles circulam em gangues procurando por oportunidades para roubar a comida de turistas ou qualquer outro item que lhes chame a atenção.”
Enquanto aos visitantes é recomendado pelo próprio governo carregar um bastão de tamanho considerável para afastar os macacos, é sempre bom lembrar que bons modos são apreciados em qualquer lugar, mesmo que seu interlocutor seja, no caso, um macaco.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.