
Uma mulher deu a luz a quíntuplos na manhã desta segunda-feira, 13, em São Paulo, um dia depois de completar sete meses de gravidez. A gestante Karina Bárbara Barreira passou por uma cesariana de 40 minutos para o nascimento de um menino e quatro meninas no Hospital Sepaco.
As crianças foram encaminhadas para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal, para se recuperarem e começarem a ganhar peso, sendo esperado cerca de 10g a 20g por dia. Os bebês devem ter alta quando alcançarem em torno de 1,8 kg. Estima-se que eles fiquem no hospital por volta de dois meses. O menino nasceu com 1,185 kg, duas meninas nasceram com 0,905 kg e 0,930, e a mais nova nasceu com apenas 0,595.
O parto de Karina contou com a presença de três obstetras, dois anestesistas, oito pediatras, três enfermeiras e seis técnicas em enfermagem. O pai das crianças, João Biagi Jr, disse que viveu todos os sentimentos misturados na gravidez de sua esposa. “Não tem uma palavra para definir”, disse emocionado.
O obstetra Carlos Rel Roy, explica que o tempo de nascimento entre um bebê e outro era fundamental para que pudessem dar a mesma oportunidade de vida para o primeiro quanto para o último bebê. O pediatra Lúcio Flavio Lima, informou que os médicos conseguiram entregar as crianças em excelente estado.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.