Velozes e Furiosos 7 estreou na última quinta-feira, 2, em primeiro lugar nas bilheterias de 63 países, como nos EUA e Canadá, totalizando cerca de US$ 384 milhões, e já ocupou a posição de 4ª maior bilheteria mundial de estreia da história. Os produtores do filme esperam que o longa ultrapasse a marca de US$ 1 bilhão.
A franquia de sucesso nunca havia alcançado um número de estreia tão favorável quanto o sétimo filme, mas muitos analistas acreditam que grande parte dessa bilheteria se deve a triste morte do ator Paul Walker, que fazia o papel de Brian O'Conner, protagonista da história ao lado de Vin Diesel. O filme já é considerado como quarta maior bilheteria mundial de estreia, atrás apenas de Harry Potter e as Relíquias da Morte, Harry Potter e o Enigma do Príncipe e Os Vingadores.
Para concluir as filmagens do longa, a produção da franquia contou com a participação dos irmãos de Paul, Caleb e Coby Walker, que finalizaram as filmagens como dublês de corpo. Paul Walker morreu em um trágico acidente de carro em Malibu, na Califórnia, em novembro de 2014, aos 40 anos, quando seu sócio, Roger Rodas, que dirigia um Porsche Carrera GT 2005, entre 128 e 150 km/h perdeu o controle e bateu em um poste que explodiu na sequência.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.