
Omelete de claras
Olá pessoal!
Com certeza você conhece alguém, ou já conheceu, que é fã de omelete ou mesmo está seguindo um planejamento alimentar que consiste em comer clara de ovo em quase todas as refeições, certo?! Isto porque a clara de ovo (ALBUMINA) é a queridinha do momento, tanto para quem treina musculação e quer ganhar músculos definidos ou para quem pretende emagrecer.
A albumina é simplesmente uma proteína animal de altíssimo valor biológico. Os benefícios vão além da reparação das fibras musculares, que sofrem microlesões quando praticamos atividades físicas. A albumina (clara de ovo) também prolonga a saciedade por ser uma proteína de lenta absorção, mas ela não deve ser consumida apenas por "marombeiros" ou quem pratica atividade física. Ela pode e deve ser consumida por crianças e, principalmente idosos, que por causa da idade avançada vão entrando em um estado nutricional chamado caquexia - uma síndrome complexa e multifatorial, caracterizada pela perda de peso e redução considerável de massa muscular, com risco de desnutrição grave. Os idosos, de modo geral, não possuem muito apetite e o consumo alimentar reduz. Neste caso, recomenda-se a ingestão de clara de ovos no café da manhã, por exemplo, na forma de ovos mexidos ou omelete.
Então pessoal por ser uma proteína de perfeita qualidade, por ser completa para nosso organismo, a clara de ovo pode e deve ser indicada a qualquer pessoa. E para quem quer emagrecer a clara de ovo é ideal. Ela aumenta a saciedade e o metabolismo.
O mito que ovo possui muita gordura saturada é lenda! Além disso, o ovo tem uma proteína chamada COLINA que atua na redução do colesterol ruim.
E o que é mais saudável, a gema ou a clara? É o seguinte, na clara existe apenas proteína, já na gema temos vitaminas ômega 3, acido fólico, proteínas e minerais dando uma “up grade” na concentração, saúde dos olhos, manutenção do peso corporal , fortalecimento de unhas e cabelos, além de ter baixas calorias, diminui a pressão arterial.
Inclua clara de ovo em sua dieta e veja como seu corpo vai agradecer!
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.