
Olá pessoal!!!
Hoje eu confesso: comi metade de uma barra de chocolate.
Esta gula, digamos assim, vem cientificamente hormonal. Meninas são assim e, entender a origem basta lembrar de um nome (TPM). Passe a observar como ficamos mais sensíveis e também atiçadas por doces cremosos e todo tipo de lixo açúcarado que agrada muito nosso paladar, mas faz muito mal a saúde humana.
De longe, a doçura mais consumida é o chocolate!!! Mas, salvo está fase chata que todas mulheres enfrentam, o prazer de comer chocolate é único. E a grande questão não é deixar de comer e, sim, comer na hora certa e reduzir o peso na consciência e nas "dobrinhas" depois.
Um dos horários mais favoráveis para comer chocolate é depois de uma refeição principal, no caso, almoço ou jantar. É nesta hora, junto a grandes refeições ricas em proteínas, carboidratos, verduras e legumes, que o índice glicêmico do doce tende a ser reduzido, lembrando que, quanto mais elevado o índice glicêmico de um alimento, mais estocamos gordura no corpo, geralmente nas regiões do abdômen, quadril e culotes.
Recomendo comer o que você mais gosta em dias de lixo, ou jacadas, como dizem no mundo fitness.
É neste momento que você deve aproveitar e, se gostar de chocolate, a outra dica é comer sempre acima de 60% cacau. Outro momento indicado é antes das atividades físicas, pois é quando mais necessitamos de energia.
Lembrando se você é como eu chocomaníaco, alie o chocolate com uma proteína saborosa, assim a chance de exagerar nas quantidades será bem menor, ou coma chocolate em pequenos pedacinhos todo dia, e sempre caprichando nas atividades, principalmente se o consumo de chocolate ultrapassar 2 vezes na semana! Delicie-se e cuide-se!
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.