Na manhã desta sexta-feira, 27, o ator norte-americano Leonard Nimoy, conhecido pelo papel de Spock, em Jornada nas Estrelas, morreu aos 83 anos, em sua casa em Bel Air, Los Angeles. Susan Bay Nimoy, sua esposa, confirmou ao 'New York Times', dizendo que a causa da morte foi o estágio final de doença pulmonar crônica obstrutiva.
De acordo com o site TMZ, ele foi internado às presas na semana passada em um hospital de Los Angeles, EUA. Nimoy precisou ir ao hospital várias vezes nos últimos meses devido a várias complicações decorrente da doença.
Em fevereiro do ano passado, o ator revelou ter uma grande doença no pulmão. “Parei de fumar 30 anos atrás. Não cedo o suficiente. Eu tenho COPD (doença pulmonar obstrutiva crônica). O vovó aqui diz pare agora!”, escreveu em sua conta oficial do Twitter.
Ao final da mensagem, como era de praxe em todos os seus posts nas redes sociais, ele se despedia com a sigla 'LLAP', que significa 'Live Long and Prosper' ('Vida longa e próspera', saudação tradicional de 'Jornada nas Estrelas').
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.