O famoso estilista Ricardo Almeida se rendeu à mundialmente reconhecida qualidade dos calçados francanos. Desde 2012, ele produz os sapatos e tênis de suas coleções em nossa cidade. Apostando em sofisticação, conforto e matérias-primas nobres, os produtos custam entre R$ 329 a R$ 450 na loja online da marca. Ícone da alfaiataria masculina e um dos homens mais elegantes do Brasil, Ricardo é destaque do Jogo Rápido deste domingo.
Quais foram as inspirações para coleção verão 2015 do Ricardo Almeida na área de calçados?
Minha ideia é fazer a importância do sapato crescer no look. O calçado deixa de ser um acessório para ocupar o papel principal em uma produção. O sapato masculino deve ter o poder de transformar a roupa de um homem. Apostamos em sapatos mais pesados, com bico arredondado, cores inusitadas e detalhes interessantes.
Qual produto é o carro-chefe da coleção?
Aposto muito forte nos tênis. Nossa linha Extreme Comfort tem material e acabamento muito confortável, além de um design imbatível. Nesta coleção gosto de destacar também os sapatos sociais em cores inusitadas como cedo, marinho, floresta. Conseguimos um efeito muito bonito devido ao tingimento manual de cada par.
Há quanto tempo os sapatos da marca são produzidos em Franca?
Os sapatos Ricardo Almeida são produzidos em Franca desde 2012. No mercado interno trabalhamos com a marca Ricardo Almeida e no mercado externo com a marca do meu sócio, Enrico Boaretto.
Franca é conhecida internacionalmente pela produção de sapatos de alta qualidade. Por que vocês escolheram uma empresa local?
Conheci o trabalho do Enrico Boaretto em uma visita comercial, ele tinha a intenção de ser o nosso fornecedor de sapato. Fiquei entusiasmado com o desenvolvimento de matéria prima que ele fazia, a forma manual de trabalhar e tingir o couro e a maneira como ele explorava novas possibilidades. Além disso, ele tinha bastante flexibilidade e agilidade na produção, o que poderia atender prontamente a minha demanda. Sugeri então criarmos uma sociedade, que tem dado muito certo desde então. Em 2012 lançamos a linha de tênis Extreme Comfort, foi a primeira vez que consegui um produto que tinha a cara da minha marca e era diferente daquilo que a concorrência fazia. Trabalhamos juntos em todas as coleções e aproveitamos aquilo que cada um sabe de melhor para desenvolver novos modelos, cores, texturas e acabamentos.
Quais os novos projetos e investimentos da marca para o decorrer de 2015?
Temos interesse em ampliar a marca Ricardo Almeida no varejo interno e as nossas fábricas terão que acompanhar esse crescimento.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.